Mulheres de Pernas Grossas

A maior parte da mulherada brasileira possui pernas grossas, coxas grossas, e o que para umas é uma benção para outras é razão de dor de cabeça. Não são todas as roupas que caem bem e encontrar um comprimento adequado se faz um grande desafio em determinados casos. Difícil acertar a mão no caminho entre a sensualidade e a feminilidade, mas mais complicado ainda é tentar esconder o que nasceu para ser notado. O melhor é adaptar seu guarda-roupa a essa característica de seu corpo, sem querer mostrar ou esconder demais as coxas que pedem atenção.

Boas ideias para mulheres de coxas grossas.


Apostar em formas levemente abertas, de comprimento mediano ou longo, se faz a receita de sucesso. Todas as peças estão permitidas, desde os shorts às saias, calças ou macacões, mas é preciso olhar atentamente a modelagem que não deve apertar demais e nem amassar as coxas. Porque existem dois tipo de mulheres de pernas grossas: aquelas com pernas saradas, malhadas, e as de pernas cheinhas e rechonchudas sendo que no primeiro caso uma imagem popozuda é fácil de ser adquirida, já no outro o perigo está em parecer gordinha apenas por ter pernas voluptuosas – o que em muitos casos, não procede.

Se por um lado essa característica da silhueta pede cuidados, por outro ela é facilmente feminina e desejada pelos marmanjos; por isso nada de querer esconder-se com uma burca ou um saião. Há um limite do bom senso que brinca muito com o esconder e mostrar.

Shorts com barra soltinha e larguinha, modelagem aberta no estilo evasê, linhas amplas, vestidos ou saias larguinhas de comprimento um pouco mais curto, calça pantalona, joelhos a mostra… o que se vê é que para balancear o peso visual essas peças inferiores amplas devem ser aliadas à partes superiores justinhas, prontas a harmonizar o peso da silhueta.

E se a peça superior é mais justinha, e a de baixo um pouco mais ampla, se faz urgente que os calçados sejam de peso mediano, nem pesadíssimos e nem super delicados para que haja um nexo entre todo o conjunto. No caso de vestidos trabalhe com aqueles que acompanham as curvas do corpo, sendo ajustados em cima e mais soltinhos, ou literalmente abertos, em baixo.


Ideias não tão boas para mulheres de coxas grossas.

Shorts com elástico na barra, calças legging, mini saia justinha, calça curta agarrada, saia ou vestido de corte balonê acabam por engrossar ainda mais as pernas, atraindo todos olhares à esse ponto da silhueta que acaba pesando o visual e acrescentando muito volume a imagem. O jogo precisa ser contrário; já que como as coxas são naturalmente atrativas elas já chamam olhares e se faz necessário jogar um pouco de atenção para um ponto alto do corpo e, enfim, alongar bastante a imagem.

Complementar os modelitos acima com botas de cano longo ou mesmo com sandálias delicadíssimas de tiras finas e salto agulha pode engrossar absurdamente as coxas de uma mulher de pernas grossas, fazendo com que um ponto sexy vire alvo de olhares tortos.

Em contrapartida vemos que os exemplos que não caem bem para as mulheres ‘brasileiras’ são perfeitos para aquelas de pernas delicadas e finas, que buscam dar uma engrossada instantânea às pernocas.

Nesse jogo de disfarçar, mostrar, esconder e mostrar cada tipo de corpo pede por certas adaptações já que o que vale, de fato, é o conjunto. Para tal observe-se no espelho e veja o que lhe deixa mais confortável, feliz e confiante. Porque, de forma geral, trabalhamos com adaptações e cada silhueta clama por inúmeras análises para que seja delineado um visual que faça jus a todo seu potencial.

5 Responses to “Mulheres de Pernas Grossas”

  1. thecatwears Says:

    uhn adorei as dicas
    minhas pernas são grossinha e pra piorar sou baixinha
    dae é dificil encontrar algo alem de uma calça jeans…

    obrigada!

    ;*

  2. amanda longo Says:

    até que enfim alguém que fala das pernas grossas! só senti falta da modelo com as pernas grossas nas fotos!
    e é bom lembrar que nem sempre perna grossa é sinônimo de gordura, né? eu sou super magra, mas tenho umas pernas que são o meu complexo. morro de vergonha. e o meu caso é ainda pior: minhas coxas são ok, mas as minhas panturrilhas….. afff.
    será que existe algum truque pra isso? eu me sinto bem com shorts e saias bem curtinhos porque eu acho que disrafarça, mas de resto… só escondendo mesmo.
    botas são legais pra disrfarçar também, mas a maioria não fecha!!!! olha o tamanho do meu problema!!

    beijos!

  3. Amanda Medeiros Says:

    Tenho coxas grossas e já sofri mt com isso… sei exatamente como é a prática deste post.

    Mas então Amanda.. (belo nome, hein?! rs) eu queria umas modelas de coxas grossas mas todas são bem palitinhos… rs E isso que você disse é bem verdade! Nem sempre perna grossa é gordura já que pode ser uma característica natural da silhueta. Bom, vou preparar um post sobre panturrilhas grossas já que muita gente 'reclama' disso comigo… Bjs!

  4. Gleyda Cordeiro Says:

    Adorei o post. Nos editoriais de moda o biotipo é sempre o mesmo: modelos altas, magras de pernas finas. Nem sempre o que vai bem nelas se adapta a quem tem pernas grossas como eu e muitas brasileiras.Essas dicas foram preciosas.

  5. Suse Portes Says:

    Amanda, você já sabe adoro seu blog. Acompanho com carinho. As dicas e as informações são ótimas. Você poderia falar sobre um assunto? Pernas finas, magra, pouco quadril, muito busto, tipo triângulo invertido. Já sei usar vestido (acho, rs) mas queria usar saias, mas, se coloco blusa por dentro, o peito fica enorme se por fora as pernas ficam curtam. Ai, ai o que eu faço? Obrigada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: