Comprando Roupas em Lojas Virtuais

Acertar modelo e tamanho na hora de comprar em lojas virtuais pode ser um grande desafio. Muitas vezes as próprias páginas de e-commerce falham pela rasa explicação sobre o produto, o que acaba desencadeando no erro. No entanto, alguns simples cuidados podem facilitar muito a vida de quem quer aproveitar o conforto do lar para realizar boas aquisições – basta ficar atento às tabelas de medidas e às várias visualizações que os bons, e confiáveis, sites oferecem.

É preciso interpretar as informações oferecidas pelo site e passá-las à sua silhueta – mesmo que de forma virtual. Pegue as medidas da peça e compare às medidas de seu corpo; por isso se faz necessário ter sempre uma fita métrica por perto, porque por mais que ela possa não ser a salvação da pátria ela ajuda muito nas conferências finais. Além disso dê preferência aos sites que disponibilizam várias visões da peça (frontal, lateral, traseira, diagonal) – para que você possa conferir cada mínimo detalhe da roupa. Porque muitas vezes existem laços, aplicações, estampas localizadas ou mesmo recortes que alteram totalmente o resultado do produto. Com isso, acho que é mais sensato nunca comprar uma roupa levando em consideração apenas uma visão limitada da peça… Mas geralmente as boas lojas virtuais disponibilizam uma enorme gama de informações sobre cada produto, caminhando entre descrições, imagens que giram, orientações e tudo mais.

Um bom exemplo a ser observado é o do Coquelux, que disponibiliza além de vários ângulos da peça uma grade de numeração, muito útil para o caso de roupas gringas; há, também, uma completa descrição da peça – incluindo composição, dicas de lavagem e detalhamento sobre comprimento ou largura relativa a cada número em questão. Vale lembrar que essa descrição varia de peça pra peça sendo que no caso de camiseta ela funciona de um jeito… e no caso de calça, vestido ou jaqueta ela é aplicada de outro.


Já no OqVestir, o sistema é bem parecido. Descrição, modelagem, numeração (com informações sobre o comprimento da peça) e visão super ampla do item colocado em manequim. É difícil dizer o que é melhor… peça em manequim ou em modelo vivo, mas acho que no manequim a coisa fica mais neutra já que num corpo de verdade a roupa tende a melhorar ou piorar dependendo da silhueta de quem a veste… e geralmente essas modelos de site são ‘gente como a gente’. Ali pelo manequim é possível visualizar volumes, onde ficam os detalhes, como são feitas possíveis amarrações… de forma quase nada influenciável. Olha que arraso!

E por fim a Richards, que algumas vezes peca pelas poucas opções de visualização, mas é ótima nas descrições. Outro ponto fraco da loja é que geralmente a roupa selecionada aparece dentro de um look, no qual as vezes fica impossível decifrar o que pertence a o que. Mas, no caso de qualquer dúvida, é só escrever para o sac de lá que o pessoal é super simpático na hora de explicar as coisas. De toda forma isso é algo que pede por cuidados – no caso de roupas combinadas se faz necessário prestar dupla atenção às explicações pois muitas vezes uma sobreposição ou mesmo uma peça transparente pode causar uma enorme confusão.

Então fica a dica. Para comprar virtualmente, roupa, dê total e plena preferência aos sites que disponibilizam: fotos em várias visões/ângulos, descrição do produto, tabela de medida dos comprimentos, composição do tecido e orientações sobre os cuidados com a peça – porque as vezes você não quer um vestido que só pode lavar à seco ou então é alérgica a certos tipos de tramas ou afins…. vá saber, né?! E, como sempre, boas compras!

Pra ver a imagem grandinha, e entender do que estou falando, é só clicar que ela amplia.

8 Responses to “Comprando Roupas em Lojas Virtuais”

  1. Mari Says:

    Oba! Este post me ajudou, muiiiito obrigada.
    Bjks.

  2. manufraga Says:

    Ei moça! Adorei as sugestões!!! Queria no entanto pedir um favor!!! será que você pode me apadrinhar no coquelux?
    Obrigada desde já! E se puder, meu email é manu.fraga@gmail.com

    Bju!

  3. Marina Victor Says:

    Amo a loja virtual da Richards o unico problema é que eles trabalham com um estoque muito limitado, entao algumas vezes esse negocio de parar, tomar um café voltar, acaba fazendo com que vc perca a peça que queria. semana passada fui comprar 2 sapatos e dei aquele tempo basico, quando voltei ja não tinha o meu tamanho

  4. thecatwears Says:

    comecei essa semana um brechó virtual
    legal ver as suas dicas, pra poder até dar mais segurança a quem for comprar as peças

    ;*

  5. Carolina Says:

    Me apadrinha no Coquelux? Please, estou TENSA! rs

    Comprei no Privalia e so fiquei mais calma depois de ler que seu sapato chegou!

    Ah, meu email: cgseixas@gmail.com

    Beijo!

  6. rubia vieira Says:

    será que você pode me apadrinhar no coquelux?
    Sou louca para ver a comprar as coisas de lá!!!
    Desde já Obrigada!

    meu email é: rubiavieira@yahoo.com.br

  7. Bruno Says:

    Ola…
    me manda o convite do coquelux..
    por favoorrr =)

    lika_pradoo@hotmail.com

    bjoos

  8. Soninha Says:

    Não conhecia o Coquelux, depois que li, gostaria de participar do Coquelux, mas preciso ser convidada ….. O que faço ?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: