Pra Usar o Boyfriend Jeans

Antes tarde do que nunca, o boyfriend jeans anda aparecendo por ai. Depois de virar febre entre as celebridades gringas isso à duas décadas atrás ele começa a aparecer, mesmo que de forma tímida, nos shoppings, cinemas, faculdades e lugares onde existem mulheres joviais e com pegada fashionista – daqui a pouco dominam as ruas. É o tempo da moda. Parece que algumas vezes as tendências demoram um pouquinho mais do que o normal para pegar, ainda mais quando a peça, de certa forma, esconde a sensualidade feminina e joga com as proporções que já foram cristalizadas por ai (leia-se quadril e busto sempre em voga).

Nós nos acostumamos a valorizar de todo jeito as curvas do corpo, esquecendo que as vezes acontece de uma roupa larguinha ou soltinha ser muito mais interessante aos olhos masculinos. Mas em alguns casos brincar com volumes pode ser muito interessante! E diferenciado.

Antes de tudo, não confunda jeans boyfriend com jeans largo e velho. Calma lá. O modelo é caracterizado por gancho rebaixado (tipo um saruel contido) barras dobradas, lavagens, puídos (ocasionalmente) e bolsos grandes. Mas a peça não é gigante e nem é larga na cintura, por exemplo; o jeans deve ter cós marcado para que o gavião baixo não vire roupa tipicamente de homem. As pernas não precisam e nem devem ser super largas… da mesma forma que a barra não é pra ser usada, necessariamente, dobrada. O jeans boyfriend permite variações.

Se você gosta da ideia do tal jeans boyfriend, mas sente que a peça irá achatar a sua silhueta, vale investir no visual monocromático, ou pelo menos de tons próximos. Se você sente que a calça é masculinizada demais, a dica é combinar com outras peças super femininas que podem ser saltos, tops com detalhes de fita/renda/bordado ou mesmo cores mais comuns no guarda-roupa das mulheres – como é o caso do rosa, roxo ou tons pastel. Se você acha moderninho demais misture a peça com itens mais clássicos, como é o caso do blazer, cardigan ou mesmo camisetas basiquinhas pra dar um toque mais dia-a-dia ao visual. Agora se você sente que é a sua chance de brincar com o masculino x feminino vale jogar com transparências, decote ou pele de fora na porção superior do corpo – mas cuidado para não perder a mão nessa brincadeira de sensualidade.

As mulheres magrinhas e altas podem pirar com a calça boyfriend, reforçando as curvas da silhueta com linhas verticais na porção superior ou mesmo com sobreposições que criam a ilusão de uma silhueta mais cheinha – porque existem mulheres que se sentem magras demais, e dariam tudo para ganhar uns quilinhos. Já as que sofrem com culote ou coxas grossas (oi?!) podem disfarçar o efeito com um jeans em tom escuro, mais larguinho, e blusa mais justinha – provando que de gorda você não tem nada (adoro!).

E, por fim, não acredito que seja uma peça que super vale um investimento gigante. Comprar um jeans boyfriend super grifado e de preço alto pode ser algo complicado… as vezes é melhor apostar num mais baratinho e, caso você ame, garimpar um baphonico mais tarde. Mas é questão de gosto. Só é bom tomar cuidado com essas peças de modinha… que daqui pouco tempo já ficam ultrapassadas. Há de se pensar, sem medo de usar.

One Response to “Pra Usar o Boyfriend Jeans”

  1. Vera Rolim Says:

    Acho feio, não usaria. Tenho horror a calça com o cavalo baixo, tanto pra homem quanto pra mulher….afff

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: