A Tríade da Beleza

Três coisas simples são indispensáveis à beleza diária de toda e qualquer mulher. Blush, gloss, rímel. Básico assim. Demorei muito até me adaptar a essa rotina e hoje já não sei mais sair de casa sem, ao menos, a dupla blush e rímel – porque tenho os olhos sensíveis e rímel não rola nas futilidades, como domingo de bodação em casa. Alguém conhece um rímel que não ataca os olhos pra quem sofre com altas alergias?!


Pois então. A importância dessa tríade já era velha conhecida minha e da maioria das pessoas, não?! Mas hoje lendo a Elle do mês de junho, na matéria ‘Às Boas Compras’, porque sim, estou atrasadíssima nas minhas leituras me deparei com o maquiador Evandro Ângelo falando que estes produtos são investimentos que valem um pouco mais, merecendo um gasto um pouco maior. Fato! E digo que não é o tipo da coisa que precisamos ter várias… um só rímel, bom, já funciona super bem! As variações e opções de mil cores são pros viciados em make… mas pra vida de todo dia apenas um produto de cada, em bom estado de conservação, já dá mais do que o resultado esperado.

falei aqui sobre como escolher o tom de blush mais adequado a sua pele; o rímel deve acompanhar a textura de seus cílios, sendo que os mais finos pedem um produto mais encorpado enquanto os naturalmente grossos precisam apenas de algo para separar os fios e alongar; já quanto ao gloss não imagine aquele grudento e molhado, pois a ideia é algo que num tom compatível ao de sua boca dê um certo brilho acetinado aos seus lábios. Só isso.


Então tá. Após acordar, tomar banho, lavar rosto e hidratar a pele incluam o kit rímel, blush e gloss e vejam o quanto a aparência ganha. Um rosto vivo, com cara saudável, olhar marcante e boca bacana já é um grande passo para um dia de grandes elogios. Porque tudo o que a gente quer é se sentir bonita, sem esforços exagerados.

8 Responses to “A Tríade da Beleza”

  1. Vanessa Says:

    Amanda,

    Minha mãe é mto alérgica e tb tem uma reações estranhas nos olhos devido ao lúpus. A nossa oftamologista indicou MAC pra ela. E deu certo!!!

  2. Vivi Says:

    Amanda, eu incorporei a tríade depois do Guia de Estilo. Obrigada por (mais) essa dica: sabe que tenho recebido elogios ultimanente? :">

  3. Onnara Gomes Says:

    total!! e depois que descobri como usar melhor o rímel (pq meus cilios sao hiper longos e nao conseguia deixa-los pra cima) & curvex tudo melhorou!!! hahah bjos

  4. Vanessa Says:

    ops… oftalmologista… rsrs

  5. Stephanie Says:

    Eu não saio mais de casa sem rímel e blush, faz muita diferença mesmo! O gloss eu uso, mas não mto…

    Beijoss

  6. Amanda Medeiros Says:

    Vanessa, super obrigado pela dica… a orientação do meu oftalmologista foi de não usar mais rímel/lápis/sombra… mas… Oi?! Hahaha

  7. Amanda Medeiros Says:

    Ah Vivi! Super obrigado pelas palavras… Fico feliz que esteja havendo retorno! Mas é fato que você já é linda de qq jeito.

  8. Gisele Says:

    Na minha tríade eu substituo o rímel por lápis de olho preto bem fraquinho e o gloss por lip balm, já que o gloss geralmente fica meloso/melado.

Leave a Reply

