E hoje na SPFW….


Segundo dia de SPFW. Grandes emoções?! Ah, acho que sim. O evento é de fato bem mais interessante do que o Fashion Rio. A cobertura, no geral, estou achando legal porque os textos estão subindo de maneira ágil – assim como as fotos. Espero apenas que o pique continue no resto da semana. O dia hoje deve bons momentos, com muito desejo de compra desabrochando. Então, clientes: façam suas economias para que possamos nos divertir bastante nas lojas! Vamos lá!

Tudo bem, não dá pra amar loucamente a Iódice mas dá pra achar as coisas bem bonitas. Gosto muito do nude em modelagens nada básicas, pra não ficar parecendo pijama – fica a dica. Gosto muito também das estampas feitas de aplicações/bordados lindos que, ai sim, em cortes simples ficam extremamente elegantes e refinados. Achei interessante essa mulher que chega com leveza e sensualidade, querendo ser notada sem precisar ousar demais no decotão. Acho até que ela está refinada do que nas outras temporadas… ou seria o efeito da cartela de cores?! Não sei bem.

Sobre Huis Clos, tende-se a achar meio complicada essa coleção. Acontece que o inverno, que está nas lojas, foi muito bacana e marcante então deparar com a composições, opções, expostas hoje não foi a coisa mais animadora do mundo. Em alguns momento me perguntei o que estava acontecendo, mas depois acho que me acostumei/empolguei com certas coisas – como por exemplo a recorrência dos nós que servem como grande referência para chamar a atenção para pontos fortes do corpo; perceba ainda os volumes que sem bem usados geram um efeito emagrecedor instantâneo – principalmente para quem sofre com gordura localizada em pontos bem determinados. De bom pra levar pro guarda-roupa como se fosse pro meu bolso as peças metalizadas ou as de tom nude em modelagem abaulada… para usar junto aos acessórios do próprio desfile, que foram bem lindos; lembro, também, das peças em veludo super suave que são ótimas por não marcar gordurinhas extra (aha!). Podem me mandar também o último vestidinho drapeado branco, de cinturinha marcada, em um número maior pra ficar bem despojado.


O desfile da Maria Bonita foi um caso a parte! Vamos abstrair das modelagens por um instante só e focar nas cores das estampas que fazem com que uma peça alargada e sem a menor cintura fique linda de qualquer jeito. Vamos abraçar com todas as nossas forças essa cartela de cores mais viva que surge num momento dominado por nudes e pasteis. Por mais que eles sejam lindos e chiques é sempre bom saber que existem outras opções no mercado – pra não ficar ‘passada’ a temporada toda. Tá vendo: tudo se mistura, sem precisar ser fluo ou neon demais – que já está muito óbvio que é tendêeeencia. Importante olhar, ainda, para o corte fantástico das peças que ganham vida em movimento. Emocionante. Não é sem motivos que a marca é hit de bons comentários. Imagem limpa, feminina, divertida e nem um pouco chata.


Pensando na Cori, te digo que a tentação consumista encontra seu ponto alto. As roupas possuem aquela cara ótima de peça atemporal, que resiste eternamente no guarda-roupa. Some a isso a qualidade do material e entenda a marca como um bom investimento – sempre. Nas cores mais sóbrias e nos shapes clássicos a materialização do que uma mulher elegante busca, sem frescurites ou grandes dramas. Estão ali a risca de giz, as peças em alfaiataria, as estampas abstratas e os casaquetos que combinam com tudo o que vier pela frente. Vendedoras Cori, preparem-se para um bom tempo que surge com a nova linha de frente da criação.

Não quero falar da Fórum.
Tipo… muito medo. Volta Tufi, volta! Vem viver outra vez ao nosso lado.
Então, mais imagens da Cori. Os olhos agradecem.
As primeiras imagens no topo do post são Maria Bonita.


Eu estou no clima de: vamos pegar as peças da SPFW e acinturar com os acessórios do Fashion Rio?! Não vai dar um bom casamento?! Porque por mais que a silhueta ampla e afastada seja despojada toda mulher gosta de saber que, em algum momento, suas curvas estão sutilmente sendo valorizadas. Porque nos shoppings da vida a gente tem acesso a tudo meio misturado, não?! Então vamos logo fazer nossas apostas e associações.

As fotos hoje são todas do site do SPFW.

One Response to “E hoje na SPFW….”

  1. Flávio Luz Says:

    Oi Amanda, tudo bem? Pesquisando "Privalia" no google cheguei ao teu blog. Gostaria de saber se vc pode me convidar pro SuperExclusivo e pro Coquelux? Meu email é flgpires@hotmail.com
    Muito obrigado! Beijão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: