Quando a interferência vai além da roupa…

Muitas vezes, mais comum do que se imagina, opta-se por interferências drásticas no corpo em busca de um visual mais adequado a determinadas ambições e desejos pessoais. Nas cirurgias plásticas mulheres investem toda a sua expectativa de ter um corpo perfeito, acreditando que caimento perfeito ou horas na academia não são suficientes para adaptar o corpo aos padrões. Talvez seja verdade. No entanto o que mais se sabe por ai é que se jogar na mesa de cirurgia não é algo assim tão simples, sendo preciso grande análise e muita paciência antes de escolher por uma lipoaspiração, um implante de silicone ou um lifting facial. Além de saber se você quer mesmo aquilo é necessário pesquisar desde profissionais mais adequados à detalhes sobre a recuperação que vai muito além do pós-operatório.

Antes de tudo, se pergunte: eu quero mesmo passar por esse processo?! Porque muitas vezes somos levados pelo discurso dos próximos ou da sociedade que incute em nossas cabeças que, por exemplo, peito pequeno é feio. Olha, tudo é muito relativo. Não faça nunca uma plástica por pressão de namorado/marido ou por comentários de amigas/familiares. Se for o que você quer, o que você precisa, tudo bem. Vá para a segunda fase.

Pesquise a exaustão o currículo do médico que for lhe operar, e antes mesmo de tomar qualquer decisão observe as possibilidades… os profissionais disponíveis. Procure pacientes, converse com outros médicos de outras áreas e veja sempre se tudo está certinho quanto a formação e participação no conselho dos médicos. Preocupe-se com o pré-operatório e faça todos os exames solicitados… caso o médico não peça nenhuma exame, desconfie e muito! Que tipo de profissional é esse?! Inclua ai uma visita ao anestesista e um questionário detalhado sobre seu estilo de vida. Acredite em mim: um bom médico se preocupa com sua saúde e não vai lhe operar caso você apresente algum risco de complicações… tudo o que ele quer são bons resultados – estéticos e tudo mais.

Outra dica, um tanto quanto relativa: não agrade logo de cara de médicos de fácil acesso – digo aqueles para os quais é possível marcar consulta/cirurgia para o outro dia. Bons médicos são, geralmente, mais competentes e por tal razão mais requisitados já que carregam no currículo um grande volume de operações. Além disso, bons médicos não empurram plástica em ninguém. Se você for em busca de uma rinoplastia e o doutor lhe oferecer várias outras coisas não aceite apenas porque ele quer lhe vender um suposto ‘pacote completo’. Quanto maior o número de procedimentos mais difícil a recuperação e mais pesada a invasão no seu corpo.

Agora, uma opinião pessoal. Não opere fora de hospitais e pense muito no caso das clínicas. Algumas são ótimas, já outras… Cirurgias são interferências super drásticas que abrem as portas para possíveis complicações e infecções. Respeite a recuperação e respeite seu corpo. Muitas vezes marcas e cicatrizes não são culpa do médico…. são culpa do paciente que, ao invés de ficar quietinho tjá vai logo correndo para a academia ou pula massagens e afins. Já vi coisas horríveis por ai. Respeite sua idade e não passe por algo do tipo só para perder 2kg de gordura…. respeite sua vida e não fume ou beba dias antes da plástica… pare de tomar pílula e atente-se para a alimentação. No mais, caso seja algo importante para você, vá com tudo e com todos os cuidados possíveis e impossíveis. A internet está ai repleta de boas orientação… assim como as revistas que estão salpicando o assunto devido ao crescente número de acidentes por conta de médicos criminosos. Verifique se seu médico está na lista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e seja feliz – com a certeza de que tudo conspira a favor de um maravilhoso retorno visual com grande final feliz.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: