Fashion Rio : Day 1

O Modices está fazendo uma cobertura muito bacana do Fashion Rio, subindo rapidamente as fotos e cobrindo cada detalhes… sendo que a equipe do site conta com o auxílio todo especial da Thereza, do Fashionismo. Chique, não?! E foi por lá que acompanhei as primeiras imagens do dia. 


Pra começar falo sobre a Maria Bonita Extra, que surgiu nas passarelas de forma mais ousada e criativa que o normal, brincando com cores e tons mais fortes e marcantes do que aqueles que se costumava ver por ai; nas estampas muitos grafismos e texturas que se materializam em tecidos que, por si só, já encantam. Talvez tamanha modernidade possa assustar a consumidora fiel mas tudo passa por uma procura de seu caminho onde a MBE experimenta e ousa de forma acertada seguindo uma linha romântica, nada boba, que promete muito aparecer por ai. Já falam que laços são super tendência. Jura, né?! Já dava pra sentir demais.

Sabe o que eu sinto, ainda?! Que a moda se livrou das amarras da crise e que começa a sentir vontade de voltar a ser feminina e detalhista, com coisinhas em artesanato e bordados. Os tecidos estão mais bem cuidados e tudo mais. Babadinhos, franzidinhos… minúcias que haviam se perdido um pouco nas últimas estações. E tudo isso se dá pelo fato de que a sociedade já se adaptou a nova política do consumo, fugindo do consumismo exacerbado e buscando investimentos mais interessantes e certeiros. Roupas trabalhadas entram nessa casa. Vê-se ainda alfaiataria e outras referências que indicam um pouco disso que eu disse… mas, ainda é cedo pra fazer qualquer grande consideração. Não esperem simplicidade – isso é fato. A cartela de cores aponta para um campo um pouco menos fechado que antes e, dessa forma, mais alegre; espere por tons pasteis. 

Ainda há mais sobre o primeiro dia do evento, mas deixa eu acreditar primeiro que tudo isso que acabei de falar.

A foto é do Charles Naseh, do Modices.

5 Responses to “Fashion Rio : Day 1”

  1. Anonymous Says:

    Sua animação com a moda é uma coisa muito bonita Amanda. A gente que vê fica maravilhado com o tanto que você ama o que faz. Parabéns. Paula, MG.

  2. Carla Lemos Says:

    Oh querida! Muito obrigada =)
    Pena que ontem a gente não conseguiu subir os últimos desfiles por conta da internet muito boa do evento. Oi.

  3. Carla Lemos Says:

    Ai só rindo, né. operadora patrocinando evento e disponibilizando uma internet horrorosa daquelas hahahahahha

  4. Nine Says:

    Amanda, vc fala com uma paixão de tudo isso, do evento e das coisas que descobre lá, que até eu que sou desligadona, fiquei com vontade de acompanhar, e isso está acontecendo desde ontem a noite, quando tu comentou no twitter que estava até com medo dos teus comentários…rsrrss

    Beijoooo
    E bom domingo.

  5. Betina Says:

    Aaaaaaahhhhhhhh um post sobre o desfile… quase posso respirar agora… hehehe
    Como te sigo no twitter, sinto as mesmas ansiedades, até pq, aqui pra mim, tudo acontece de madrugada, não consigo acompanhar nada pela net inclusive! =(
    Obrigada pelas fotos… tô amando os detalhezinhos mesmos. Aqui o povo tem investido em coloridos e rendinhas… tô amando!!!!
    P.S.: mandei receitas do pêssego com guaraná no twitter, mas acho q tu não recebeu!!! =/
    Keep posting!!!! =)
    Bjokas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: