Símbolos Admiráveis

Não são roupas caras ou peças grifadas que modelam a imagem de uma mulher elegante. Tudo isso brota de forma natural, muito mais nos atos e nos hábitos do que na própria maneira de vestir. Elas se sentam de maneira correta, não falam nem alto e nem baixo, sabem se impor sem sufocar ou ofender opiniões externas e conseguem atrair olhares não pelo decote exagerado ou pela bolsa badalada… elas possuem um imã que conquista homens e mulher. Não precisam ser famosas, podem ser meras desconhecidas… ou podem, também, ser grandes celebridades. Medir o grau de popularidade não diminui o valor dessas mulheres, e nem de nenhuma outra.

A admiração natural que essas mulheres aliciam para si é uma sedução que nasce pelo nosso natural gosto pelo belo, pelas coisas bonitas de se olhar e de se admirar. São pessoas conversadas, que falam sobre os mais diversos assuntos e sabem o momento exato de se calar para escutar as palavras do próximo; não são perfeitas, mas trabalham tão bem com suas qualidades que as características negativas parecem se esconder num lugarzinho oculto – sendo reveladas em certos momentos estratégicos aquela forte impressão de que essas mulheres são humanas se reforça e valoriza ainda mais a pessoa em questão. Talvez isso faça dessas mulheres, ícones, pessoas ainda melhores já que elas não são intocáveis e tudo o que buscamos são figuras palpáveis – nem que seja num leve momento onde nos deixamos levar pela imaginação. 

Ter seus ídolos, suas inspirações, serve para refinar seu gosto pessoal e também para dar ideias sobre tudo aquilo que você acha belo e, por consequência, admira. Cada um possui opiniões diferentes sobre o que é certo, o que é errado, e isso se reflete diretamente na nossa maneira de vestir. Cada um com suas ideias, cada um com seu pensamento sobre elegância. No entanto certas mulheres, aquelas que figuram na história e são sempre lembradas e relembradas, parecem superar as divergências do gosto pessoal e abraçam gerações e gerações como símbolos concretos daquilo que é admirável e são essas que atraem os flashs e se fazem mais fortes que fofocas e línguas afiadas, sabendo sempre a hora de entrar e sair de cena. 

2 Responses to “Símbolos Admiráveis”

  1. Katia Says:

    Perfeito! Você sintetizou aquilo que todas nós devemos ter em mente. É isso mesmo. A discrição é um grande sinal de elegância.

  2. Betina Says:

    Excelente! Me dei o direito de te seguir no twitter… sugestões da dona Pati K!!! =)

Leave a comment