Sapatinho Masculino

Uma coisa que eu acho lindo e a gente tem visto demais por ai são sapatos femininos com forte pegada masculina. São conhecidos como oxford, mas levam outros inúmeros nomes. O que importa é que: com salto ou sem salto eles são masculinizados e precisam de certos cuidados para a construção de um visual bacana e ainda assim feminino.

Já é de se imaginar que se um acessório tende demais para um lado é preciso encontrar formas de equilibrar o peso de tal estilo, com referências que te levem de volta para sua zona imagética que eu no auge da minha inspiração acabei de inventar.

Sua ‘zona imagética’ é bem aquilo que traduz seu estilo, ou melhor: o resultado da construção de seu estilo pessoal a partir dos símbolos e inspirações que você aplica na sua forma de vestir e portar. É aquilo que lhe faz se sentir confortável, sendo conhecida e reconhecida por uma maneira própria e particular de se por diante da sociedade – através da indumentária.

Voltando pro sapatinho masculino. Você pode estar me achando ultrapassada, já que eles foram tendência na última estação… mas digo que tal tipo de detalhe pode muito bem ser atemporal, se combinar com as demais peças de seu guarda-roupa e se é algo que lhe atrai. 


Calças sequinhas, blusas bem cortadas, blazers acinturados, detalhes como broches ou colares de pérola. Ai você me diz: já ví isso antes. Claro, Chanel. Ou então compor com vestidos leves e românticos, com bases de florzinhas ou galhinhos. São muitas as opções. Dá ainda pra misturar o sapato masculino com roupas coloridas e vibrantes, construindo um forte contraste. Eles são bacanas com a mulher, porque o bico levemente fino e pontudo alonga as pernas e lhe dá alguns centímetros a mais (visualmente néam). São sérios, mas não são chatos; são clássicos, mas contemporâneos. 

Com tudo isso de bom lembre-se apenas de cuidar para que o clima não fique todo muito homenzinho, a não ser que você queira isso. Tal efeito se dá com a união de camisa + calça + sapato oxford, sabe?! 

Simples assim. Não há complicação. Mas se você não gostou da ideia, tudo bem… passe longe. Nada de forçar se não combina com seu estilo e com suas ambições imagéticas. Ehe.  

One Response to “Sapatinho Masculino”

  1. Marcela Says:

    ahhhh, eu super achando que seria eu a vencedora da promo AliceDisse! rsrs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: