Pra usar Bolsa Pequena

A verdade é que criamos o hábito de carregar dentro de nossas bolsas metade do mundo, muito mais do que as coisas que realmente precisamos e usamos. Vai desde lanchinho à algodão… de pomada genérica à post-it. O real significado disso tudo não importa, podendo estar ligado a coisas do mundo moderno, como: a eterna sensação de insegurança e o medo do que pode acontecer a qualquer momento…. só que o que é fato, e importa, é que podemos sim sair de casa com muito pouco e ainda assim não passar dificuldade.

Pra isso estão ai as bolsas pequenas que nos obrigam a praticar o desapego. Um exercício já muito discutido, porém muito lembrado.
Dia desses uma leitora querida citou uma dúvida próxima a essa, só que bem específica quanto as bolsas carteiras. Ela comenta que as vezes se sente diferente usando tal tipo de acessório já que todo mundo usa bolsa grandona. Bom, vamos aos fatos.

As bolsas grandes, agigantadas, são um reflexo de um modismo que pegou e também são uma ótima ferramenta pra quem quer ter sempre tudo em suas mãos. Mas são elas só boas e produtivas?! Não, não. É fato que carregar muito peso durante o dia pode, e vai, detonar com sua coluna; além disso bolsas grandes só combinam com mulheres igualmente grandes, ficando desproporcionais nas mulheres pequenas e magrinhas.

Passando para as bolsas pequenas a forma de uso não é lá muito diferente do padrão normal das bolsas grandes. É questão mais de desapego mesmo como já falei antes. Mas há algo a ser lembrado. Pro dia-a-dia a bolsa, mesmo que pequena, precisa ser diferenciada – colorida ou texturizada. Porque senão fica sem graça, fica com cara de bolsa tosca de festa… tipo aquelas pretas que eram muito usadas algum tempo atrás. O acessório precisa ter vida, nem que seja em pequenos berloques que mostram que a peça é atual (ou ao menos aparenta ser).

Outro ponto importante está bem na atitude. Tente não se sentir estranha com a escolha, ficando sempre mudando de mão a bolsa ou então inquieta. Pra funcionar aquilo ali tem que parecer normal pra você… exercício inicialmente complicado esse, devo lhes dizer. Mas com o tempo você vai ganhando prática e pronto. Dá pra treinar em casa, começar aos poucos. Use primeiro para ir a um local onde você vá ficar sentada… e vá se habituando; depois, com pouco tempo, você vai tranquilamente manejar aquele acessório que não fica pendurado no ombro e, por isso, não amassa sua roupa. Aha!

No mais, você pode me perguntar o que levar numa bolsa que cabe pouca coisa… certo?! Vai depender de você, mas acho que o celular, chaves de casa, documento, dinheiro e um gloss pra dar um toque. O resto vai de acordo com suas necessidades.

3 Responses to “Pra usar Bolsa Pequena”

  1. paula vieira Says:

    Oi Amanda, obrigada pelo post! Adorei! Super util! No dia a dia, por conta do material de trabalho/estudo e passar muito tempo fora de casa, eu uso bolsas maiores (nao chega a ser uma maxi-bolsa, é grande, mas ser super-mega-maxi!). Mas nas outras ocasioes, sempre que possivel, como um passeio a noite (cinema, barzinho, restaurantes, etc) nao resito e uso alguma bolsa menor. Acho mais pratico, combina mais com o meu biotipo (altura x peso) e meu estilo, e isso é que importa nao eh?! Combinar a moda com o nosso gosto/estilo!🙂 Mesmo que eu me sinta estranha as vezes😉 (vou tentar nao me sentir assim e lembrar sempre do seu post! rsrs).

    Obrigada pela atenção!
    Bjs, Paula

  2. paula vieira Says:

    Lendo esse artigo abaixo, lembrei do post. Ainda bem que tem para todos os gostos, das maxi as carteiras! :)))

    http://globosat.globo.com/gnt/estilognt/materia.asp?id=478&m=A+alta+da+bolsa

    Bjs

  3. Amanda Medeiros Says:

    Valeu pela dica Paula!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: