Casual Day, e não Crazy Day

Pra quem trabalha num ambiente um pouquinho mais formal o casual day é quase que um dia de liberdade, de prazer e felicidade plena. Pode parecer bobagem mas uma leve mudança na forma de vestir já afeta drasticamente o humor dos funcionários. Só que algumas pessoas vão muito além do permitido e confundem o casual com outras coisas.


Entre os ‘podes’ e ‘não podes’ são várias as possibilidades. Depende muito do dresscode do local onde você trabalha. Mas eis uma pequena e superficial listinha de coisas que você não pode (não pode!) usar no ambiente de trabalho.
  • Camisa de time. Vai que você encontra com um cliente, ou um colega, que é de outro tipo?! Olha que situação chata e totalmente desnecessária.
  • Corpo super a mostra. Você quer ser respeitada?! Faça por onde e prove que é competente e não só linda, gostosa e maravilhosa – que não precisa do seu corpo para ser poderosa.
  • Roupa velha. Peças rasgadas, sujas, em péssimo estado de conservação; isso acaba transmitindo uma imagem descuidada e largada, vixi. 
  • Chinelos. Nem mulheres ou homens podem usar chinelinho/rasteirinha no trabalho formal, ou outro qualquer tipo de serviço; é folga demais, não?! Frescor demais.
  • Peças com apologias. Seja religião, drogas, pensamentos políticos ou qualquer coisa do tipo; deixe pra expor suas emoções, satisfações e outras coisas pras pessoas certas e no momento certo.
Pra fazer o casual day dar certo pense em cores um pouco mais vibrantes ou então jeans no lugar da calça de alfaiataria. Nada de super diferente do que você usa no seu dia-a-dia. Talvez um acessório inusitado, uma modelagem que saia do padrão. É mais uma roupinha um pouco menos sisuda, menos pesada e tal. Mas saiba que se o dia for de reunião o casual day morre e dá espaço pro look bonitinho novamente.

2 Responses to “Casual Day, e não Crazy Day”

  1. Line Says:

    Ai coitada das pessoas que fazem esses tipos de “Não pode” que tii post… horrivel!

    Mas tem gente que não tem noção mesmo

    Muito bom essas dicas que tu post… Parabéns!

  2. Marina Victor Says:

    Adorei o post muito mais levando em consideração que lá na FS já cortaram o casual day de novo em decorrencia de certas camisas não muito profissionais.
    Agora sexta feira a unica diferença é que pode ir sem gravata.
    O povo devia ter lido seus comentarios

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: