Vai ter Xadrez!

Uma das apostas desse inverno que chega daqui a pouco (isso se não morrermos de calor) é o xadrez. Sim, de novo o xadrez. Alguém ainda aguenta?! Acho que sim né, principalmente se ele aparecer em formas e cores menos óbvias e menos marcantes.

A verdade é que tal padrão pode ser inserido tranquilamente em nosso dia-a-dia e na nosso guarda-roupa, saindo da casa das tendências e passando para as referências básicas. Não é complicado combinar, não é tão difícil escolher lugares para usar e acima de tudo é possível optar por um xadrez que combine mais com você! Existem tantas possibilidades… tantos nomes… Pensemos de forma mais real.

A regra básica de quem vai usar xadrez é combiná-lo a peças que possuam fundo da mesma cor. Ou seja: se o xadrez possui vermelho, azul e preto você deve tentar buscar uma dessas cores para as outras peças… ou então você pode usar uma cor complementar, que combine e até mesmo gere um certo contraste. 

Outro ponto importante para se citar é ter em mente que existem certos xadrezes que ficam melhores em determinadas ocasiões. Para o trabalho os melhores são os mais discretinhos, com cores próximas… já para a diversão vale investir nos super coloridos, sem receio de ficar tchan demais; agora se você vai usar uma peça grande em xadrez (tipo um casaco, um vestido ou uma calça) vale pensar que os outros complementos e acessórios precisam ser mais discretinhos ou até mesmo neutros. Eu, por exemplo, adoro calça xadrez e tenho várias (aliás, acabei de comprar uma na Zara)… uso com blusas de tom neutro e sapato discreto… sendo essa a forma mais segura e menos ‘aparecida’.

O recado está dado. Xadrez não é complicado. Agora, a minha dica simplezinha pra esse inverno é tentar não jogar demais com os padrões extremamente conhecidos e já batidos pra que você não fique com cara de vítima da moda.

3 Responses to “Vai ter Xadrez!”

  1. Dani Rodrigues Says:

    Adoro xadrez, principalmente em vestidos.

    Bjos

    Dani
    Acesse: http://www.miscelaniumfashion.blogspot.com

  2. Edson Roberto Granja Says:

    acho ótima idéia do xadrez voltar porque é uma estampa multiocasional(essa palavra existe?ou eu acabei de inventar?) você pode usar na maioria das ocasiões e tem uma ar bem fashionista…calça jeans camiseta branca e uma lenço palestino xadres faz um mega visualsinho pra ir alí e voltar…

  3. rosi benini Says:

    Amo xadrez! quando não estava “na moda” era um sacrifício achar algum tecido com qualquer xadrez… agora é tão legal ver tantas opções por aí =]

    Ah, participo do site Opperaa também, e vim dar uma passada aqui e nos seus outros sites. Gostei bastante! vou acompanhar🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: