Aula de Cores com Dries Van Noten

Eu estou acompanhando as semanas de moda internacionais, mas não do jeito que fazia antes – como uma louca. Vou mais light, só pra sentir o clima e pra colher referências bacanas de coisas que acho possíveis de aplicar na vida e no meu trabalho.


Um dos desfiles que muito me inspirou foi o de Dries Van Noten, não tanto pelas roupas (que também achei bapho) mas sim pela cartela de cores que é a materialização de muito do que falo no Guia de EstiloPorque pra trabalhar não precisamos usar só preto, preto, preto ou bege, bege, bege. É possível variar, sem correr o risco de ficar parecendo uma alegoria de carnaval. Apostando nos ton sur ton você ganha um mix de opções para arrasar de forma alegre e envolvente. Cores, quando bem trabalhadas, aproximam as pessoas e geram essa sensação gostosa de afinidade com as questões da roupa. Sabe?! É quase como um talento. 

Quando falo sobre ‘cores com o mesmo fundo’ ou ‘tons que possuam a mesma base’, falo sobre isso que acontece nessas roupas que ilustram o post – há verde, rosa, bege e tudo conversa sem grande dificuldade.

Já é pra olhar e pensar formas de aplicar isso no seu dia-a-dia, com as roupas que você já têm. Mesmo sem saber você provavelmente possui dentro do seu guarda-roupa um leque super amplo de possibilidade que proporcionam tal tipo de brincadeira. Basta olhar com outros olhos para encontrar o que pode renovar num piscar de olhos seu visual.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: