Ah tá, entendi!

Eu sempre olhei para a Angélica e estranhei algo no corpo dela. Já tive várias opiniões, mas depois de ver uma foto da loura de biquíni descobri o que acontece com ela (e também com várias outras mulheres). Pernas curtas. Ou melhor: batata da perna curta.

Há remédio para tal problema… mas é preciso aplicar direitinho certas regras. Ou então deixar de lado e ficar meio gordinha, estranha, que nem a Sra Huck fica sempre, sempre, no seu programa diário. Mesmo com roupas ótimas.

E eu acabo que acho que a loira, eterna Fada Bela, com certeza sabe desse defeitinho, claro. Tanto que em todas as imagens que achei dela de biquíni (no google) o fim da foto é sempre logo na linha dos joelhos… aha! E olha que eu procurei pacas! E como no caso abaixo ela estava num momento de diversão (registrado pelo Ego) ela não devia estar nem um pouco preocupada com proporções de silhueta. Afinal, todo mundo merece um descanso, né.

O segredo do sucesso para quem quer disfarçar esse defeitinho das pernas curtinhas é investir em peças que alonguem visualmente a região, e que não marquem a voltinha do joelho. Sabe?! A ideia é criar a ilusão de uma região única… ou melhor, esticada e não partida ou picotada ao meio. Mais do que isso vale pensar em calçados que igualmente alonguem a parte baixa das pernas. São várias coisinhas.

     Pense em:
  • sapatos de gáspea curta e aberta, na cor da pele
  • calças de corte reto
  • calças abertas, estilo pantalona
  • saia ou vestido com meia calça da mesma cor da peça
  • longos, sejam saias ou vestidos
  • calça cenoura (uhu!)
  • look monocromático
  • sobreposições de calça + vestido ou calça + casaco 7/8
     Fuja de:
  • sapatos com tiras que sobem pelas pernas
  • calça legging
  • calça skinny
  • corsário, capri
  • cintura alta justa
A ideia mágica é focar quase que obcecadamente em criar uma linha vertical imaginária, deixando os cortes para o tronco. Fora que um saltinho sempre ajuda. E se você quer brincar com shorts, saias mini ou outras coisas mais com cheiro de verão fique tranquila e se jogue nos tons neutros que não chamem os olhares para a parte baixa do corpo. Da-lhe colares, brincos, coisas que façam do ponto focal de seu visual seu rosto e seu tronco. Pra tudo há um jeitinho! Jeitinho mineiro (piada sem graça).

Olha, antes que venham brigar comigo eu queria deixar registrado que acho a Angélica linda. Nada contra ela, contra a pinta dela ou contra tudo que esteja relacionado a ela. É só um comentário mesmo.

2 Responses to “Ah tá, entendi!”

  1. Graziella Says:

    Amanda…. acho que tenho o mesmo problema da Angélica, mas, só me toquei lendo esse post…. ahahah

  2. paula vieira Says:

    Eu nunca tinha percebido isto, mas olhando as fotos é verdade e talvez se acentue ainda mais, pq ela (parece) ter as pernas grossinhas. Eu sofro do mesmo “problema”
    Mas nao consigo evitar as skinnys, e me acho estranha de sapatos de gaspea curtas! Ai ai, vou continuar parecendo uma anã! heehehe🙂
    Paula

Leave a Reply

