Cores, muitas Cores

Entre as preferências de cores que vejo com as pessoas que converso já percebi que há o time dos tons terra e o time das cores de flores. Ou seja: uns gostam mais dos marrons, laranjas, vermelhos, tonalidades na casa do amarelo… enquanto outros ficam com os rosas, roxos, cinzas… Mas nada disso é consciente. A verdade é que mesmo sem saber temos tendência a gostar mais daquelas cores que realmente combinam com a gente, que nos favorecem.

Tudo isso têm muito a ver com a técnica que uso no meu trabalho, a do Color me a Season. Cada pessoa é uma estação e deve seguir, dessa forma, as propostas que a natureza apresenta durante aquela determinada fase. Não é nada radical, mas dá muito certo porque isso tudo têm impacto até mesmo na vida da pessoa… na personalidade dela.

Observando detalhadamente as cores podemos perceber que algumas são foscas e outras brilhantes, sendo que há quem prefira tons vivos e quem goste mais dos mais fechados; outra diferença se dá através da profundidade já que alguns tons são mais rasos que outros, um pouco mais profundos.

O que quero dizer com todo esse papo é que temos um bom gosto natural, que já nasce com a gente. Em algumas pessoas tudo isso está mais aflorado, só que em outras é preciso um pouco mais de esforço. Então vale a pena se testar em casa, buscar ver (enxergar mesmo) quais são as cores que valorizam mais seu rosto, seus traços. Indo super além da ideia de que preto emagrece. 

E como combinar essas cores?! Na verdade a regra mais simples é juntar tonalidades que estejam na mesma casa, no mesmo pacote. Os tons terra sempre combinam entre si, funcionando bem com cores que caminham ainda pelos vermelhos e tudo mais; já os rosas, roxos, tons de flor, ficam bem com cinzas e extremos como o preto e branco. Nessa dança toda é possível pirar e montar incontáveis composições com opostos, ton sur ton, e é claro que os monocromáticos.

De nada adianta um look com roupas lindas, com ótimo caimento, se a cor simplesmente não combina com você. Por isso, siga seus instintos e busque aplicar certas técnicas na hora da escolha.

Sim, eu mudei as imagens. Coisa minha. Tinha uma bolinha que estava torta e estava me irritando profundamente. Sim, sou um tanto quanto perfeccionista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: