Calça Cenoura já!

A calça cenoura já está dando o que falar. Nem chegou as lojas, mas todo mundo já anda curioso com esse modelo. Fashionistas se dividem e, enquanto uns falam bem, outros já querem enterrar o modelo que mal nasceu em terras brasileiras. Eu já quero pra ontem e indico mesmo – apesar de, dependendo da forma com que for usada, deformar o corpo da mulher ao realçar defeitinhos. So que, ah… a gente aprendeu a usar skinny (que também é triste) e podemos aprender com essa também. Não é?! E se for pra não usar, tudo bem… ninguém precisa seguir nenhuma tendência. Mas leia até o fim pra ensinar às amigas. Combinado?!

Pra cada corpo a calça cenoura funciona de um jeito. Em certos casos ela podem valorizar os quadris, em outros deformar. Pense no seguinte: a modelagem, larga nas coxas e ajustada dos joelhos para baixo, aumenta a parte alta das pernas e também o bumbum. É isso que você quer pra você?! É disso que precisa?!

Pra quem é magrinha e alta, a calça funciona super bem! Você vai ganhar um pelo quadril avantajado, sem parecer cheinha ou gostosona. A calça cenoura é naturalmente elegante – principalmente a estilo alfaiataria combinada com saltos de bico fino. Então use em cores baixas para o trabalho e aposte numa em tom preto para toda hora. Com um top com brilhinho (tendêeeencia) fica bapho pra noite, hein?! E super sandálias de saltos vertiginosos. 

Pra quem têm tronco pesado, e perna fina, a calça também dá certo – porque equilibra a silhueta, o peso visual. Só não dá pra esquecer de apostar num top, ou camisa, que desenhem sua cintura ou delineiem bem o busto. Não se esqueça, também, do decote que não pode faltar… nem que seja discreto. 

O que não dá, com a calça cenoura, é usar aquelas blusas super largonas que fazem esse mesmo desenho de balde no tronco. Porque volume extra já basta na calça. Calça cenoura vai bem com top acinturado, com blusa justinha (pra quem pode), com blazer curto bem acinturado, com cardigan e também com batinha sem grandes volumes. Não dá pra esquecer de equilibrar as proporções, alongar a silhueta. Como já falei aqui antes, monocromáticos e tons próximos são a melhor opção para quem quer amenizar o efeito horizontal da calça. Agora, se você é super alta e magra mas não gosta disso, sua hora de ser feliz chegou. A calça cenoura quebra o aspecto de tronco longo e duro e lhe dá movimento e curvas. 

Aos poucos vou falando mais sobre esse assunto, sobre a cruel carrot pants. Porque essa história é longa!

One Response to “Calça Cenoura já!”

  1. Cristiana Nahas Says:

    Amanda…Parabéns pelo seu blog!!! Eu estava pesquisando sobre a tal da calça cenoura, que para mim ainda é duvidosa! Mas me parece chique. Amei também o texto sobre os recortes e a questão de se ter referência! Isso é fundamental e essa teoria é válida para mim também! Tenho um blog tmb! Hj trabalho em uma loja de departamentos, onde sou Trainee, mas amo moda. Já salvei seu blog aqui e estarei te lendo. Grande Abraço,

    Cristiana Nahas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: