Muito Zíper!

Têm muito zíper aparecendo nas passarelas dessa SPFW. O bacana desse tipo de detalhe é que dá um leve (leve) toque esporte ao visual, sem ficar demais. Também dá um aspecto moderno ao look, sendo uma forma de modernizar roupas antigas de seu guarda-roupa. Mas calma, não estou falando pra vocês saírem costurando zíperes nas roupas… nada disso (seria até engraçado); eu falo que é uma forma de pegar peças antigas do seu acervo e misturar com coisas novas. Aha! Tipo um jeans já batido, sem graça, combinado a uma jaqueta dessas cheias de zíperes… ou mesmo vestidos com zíper combinam com sapatinhos sem graça, sem charme. 

E não há motivo pra ficar com medo de adquirir peças como essa pensando que elas são itens de moda. Pelo contrário. Se formos reparar vai temporada, volta temporada, e esse detalhe fica em voga.

A gente viu no Wilson Ranieri, na Animale, Reinaldo Lourenço, na Forum, Huis Clos… e também em algumas marcas do Fashion Rio.

E lembro de outra questão… combinar o tom do metalizado do zíper com o dos acessórios. Pode parecer algo bobo mas dá uma diferença. Nem sempre fica bonito misturas de prateado ou dourado… nem sempre funciona. 

Vai lá e arrasa então. Vestido com zíper é lindo! E jovem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: