Menos com Mais, Mais com Menos

Vendo uma cachorra louca, yorkshire, bem cuidada, mimada, extremamente bela e altamente sonora. Brincadeira. Mas ela está me tirando do sério. Como pode uma coisa tão linda ser tão trabalhosa?!

Texturas e aplicações – bordados e tecidos tecnológicos metalizados imprimem uma aparência moderna e luxuosa as produções. É essa uma das tendências da SPFW. Não dá pra negar… um pouquinho de brilho faz toda a diferença.

Dentro desse pensamento já é importante começar a bolar formas de levar para seu guarda-roupa um pouco dessa referência. Claro, se isso combinar com você e se você quiser. 

Entre as marcas e estilistas que, até agora, investiram em tal detalhe estão: Herchcovitch, Animale, Isabela Capeto, Reinaldo Lourenço, Priscilla Darolt, Huis Clos e outros que não me lembro agora. Se uns pensam na crise, outros viram as costas… porque a gente sabe que uma roupa bordada ou feita com tecido tecnológico é muito mais cara que qualquer outra normal sem muito breguete.

Focando no que importa, vestir bem, entre as texturas metalizadas o importante é moldar composições igualmente modernas – que podem ganhar leveza combinada a jeans ou tecidos planos – claro que a qualidade, aqui, entra como fator de extrema importância. Para não deixar o visual over evite acessórios exagerados ou mesmo de materiais igualmente metalizados. Se a produção for montada para o dia, o cuidado deve ser redobrado! Porque a noite tudo fica mais discreto por causa da pouca luz. 

Lembrando, ainda, que metalizado agrega volume, na maioria das vezes. O que fazer?! Não, não faça regime… use nas partes mais magras do seu corpo. São as roupas que devem ser adaptar a seu corpo, e não você que deve mudar para ficar bem nas roupas. Profundo isso hein… e é fato.

Já os bordados são mais fáceis de usar, principalmente quando acontecem numa parcela pequena do visual. Nesse caso eles deixam a composição refinada e adicionam um toque artesanal que faz toda diferença no quesito feminilidade. 

Para as peças completamente bordadas vale esquecer de sapatos complicados ou bolsas loucas – fique com a simplicidade e deixe o vestido ser o centro das atenções. Se for usar, por exemplo, uma saia de tecido todo bordadinho de paêtes, combine com uma sapato neutro, um top mais limpo e pire (um pouquinho) na bolsa ou, talvez, num acessório de cabelo. É o jogo do menos com mais, mais com menos. Funcionava na física e funciona aqui também: na moda.

E não tenha medo, não fuja de algo que talvez você gosta. É comum evitarmos certos detalhes por medo de errar… o melhor a fazer é tentar e ver o que acontece. Mas experimente bem na loja pra depois não chegar em casa e morrer de arrependimento. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: