Ronaldo Fraga :: SPFW

Todo mundo se pergunta… o que pensar do Ronaldo Fraga?! Ele é um artista, muito além de um estilista, e passa para suas coleções toda essa veia cheia de questionamentos e vontades. Mais do que vender ele quer divulgar sua mensagem e, para quem presta atenção, ele consegue.

Não é de hoje que Ronaldo afasta os modelos profissionais de suas passarelas. Isso ele já fez quando substituiu os corpos vivos por uma máquina que, vixi… deu piti na hora. Mas tudo ficou mega lindo e deu certo porque a equipe entrou carregando as peças. Alguém se lembra?! Agora lá vai ele de novo, com seu mix de gerações. Velhos e crianças desfilando, felizes, as roupas desse mineiro que é estilista, palestrante, professor, criador… e que dá uma chance a todos, e não só aos magros, altos e jovens.

Mas vêm a pergunta, e as roupas?! Tudo é bem a cara da grife. Muita estampa agigantada, formas exageradas, volumes e irreverência. Irreverência que emociona e toca fundo, devo admitir. Normal pra quem gosta desse tipo de desfile e pra quem têm um pouco de paciência pra se preocupar não só com o que vai ser hit, o que vai vender, ou qual modelo vai bombar de desfilar. O que importa é que as roupas vestem bem as jovens senhoras, e consequentemente vão dar certo também em vários outros guarda-roupas. 

Com muito preto, branco e cinza (e pinceladas de outros poucos tons vivos e fortes) a coleção acontece aparentemente pouco usável, mas é só prestar um pouco mais de atenção para encontrar um tricô branco volumoso bem bacana, macacão com um corte esperto e vestidos divertidos. Têm cada senhorinha elegante!!!

E reclamação cansa. Não dá pra esperar do Ronaldo Fraga roupas comerciais, prontas para usar, ou desfiles com batida dançante. Não é isso que ele faz para a grife que leva seu nome. Um conselho para quem não gosta: não assistam, deixem o convite para quem realmente está aberto a assistir e, talvez, gostar.

One Response to “Ronaldo Fraga :: SPFW”

  1. Anonymous Says:

    Amei!!!
    Vestir modelos magérrimas e lindas é mais fácil do que vestir – e bem – gente mais normal, que engorda, envelhece, enfeia, tem tronco curto, ou pernas curtas…
    Seu blog é show!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: