Mudança de Estilo?!

Muita gente me escreve pedindo auxílio para mudar seu estilo, um novo estilo, buscando o serviço da Consultoria de Estilopersonal stylist. Mas, é possível mudar de estilo?! Criar um novo estilo pessoal?! Se transformar em outra pessoa?!

Penso que o caminho adequado a se seguir não é bem esse, passando longe dessa conversa. 

Estilo não se compra, não se decora, não se copia; estilo não possui bula ou manual de instruções. A gente possui um estilo que é criado a partir das coisas que influenciam nosso cotidiano, nossa vida, nossa personalidade – recolhemos referências que gostamos e passamos a aplica-las na nossa forma de vestir e portar. 

Então, podemos mudar de estilo?! Acho que a palavra certa seria: adaptação. Melhorias!!! Aprimorar!

Esportiva, romântica, elegante, sexy, tradicional… quem é você?! Cada pessoa se molda a partir da junção de dois ou três estilos e constrói algo único, ou próximo de individual. Se você quer valorizar sua imagem, se você quer ressaltar suas qualidades, não pense em grandes mudanças mas sim fortes melhorias. Porque sempre temos pontos e características que são boas e produtivas – podendo elas dar frutos fantásticos que nos levarão a imagem que queremos alcançar.

Não busque mudanças drásticas. Busque ser você, do jeito que você se sentir melhor.

Com isso, como personal stylist, busco forma de ressaltar as qualidades do cliente sem tentar fazer com que ela vire outra pessoa. Isso não dá certo. Não vale insistir numa compra que o cliente não quer, impor acessórios, fechar os ouvidos para pedidos de auxílio ou reclamações. O trabalho é conjunto e precisa de cooperação mutua. Por isso funciona! 

Me resta dizer que se você busca transformações radicais o melhor é ponderar antes se é isso mesmo que você almeja porque, muitas vezes, o que queremos é apenas uma versão melhor [mais rica, envolvente, interessante, sensual, divertida ou refinada] de nós mesmos.

One Response to “Mudança de Estilo?!”

  1. VanessaBH Says:

    Descobri seu blog hj… To gostando bastante e adorei esse post. O q mais se vê nesses blogs de moda, estilo e coisas parecidas são pessoas tentando virarem outras, incorporando o jeito das blogueiras das quais gostam. Geralmente, há uma grande confusão entre inspiração e cópia. Tenho a impressão das pessoas estarem cada vez mais iguais umas as outras e distantes de suas próprias personalidades.
    Parabéns pelo post!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: