O Jogo da Composição

Quanto observei as roupas da Carla Bruni em sua passagem pelo Brasil pude ver que ela havia preparado uma mala de viagens super compacta e resumida – com poucas mas ótimas peças. O que parece impossível de ser posto em prática pôde ser visualizado no corpo dessa mulher… linda e elegante ela repetiu roupa e mostrou uma imagem coesa e real. Peças corretas, combinando com as necessidades de sua viagem e com os deveres e afazeres de uma primeira dama.

Mas tá. E para nós, simples mortais?! Dá pra copiar gente… e já colocar tudo em prática na viagem de verão. Pensando nisso, selecionei: duas calças, três bolsas, três sapatos, um casaco, um cardigan, um vestido, duas camisas e dois tops pra fazer o máximo de combinações possíveis… só que estava ficando tão extenso que resumi e selecionei apenas as melhores. Deu muita coisa! Vamos lá.

O segredo do sucesso num exercício como esse é resumir a cartela de cores a poucos tons. Não precisa ser tudo preto, ou tudo branco, mas também não dá pra pirar. Os clássicos são sempre mais seguros, mas é bom investir em tons que te agradam e que te fazem bem. O mix de preto + branco + vermelho é atemporal e apaixona muitas e muitas mulheres. Fácil dizer o motivo: é chique, elegante e feminino, carregando uma pitada de sensualidade e poder. O melhor de tudo?! Dá pra se jogar em composições monocromáticas sem ficar parecendo uma bandeira… claro que a opção total vermelho é perigosa, mas algumas vezes dá certo.

Para os acessórios é preciso pensar em utilidade e variedade. Não carregue sua mala apenas com sapatos de salto ou somente calçados baixos… faça um mix que seja útil. Um salto, uma rasteira e uma sapatilha… pronto! Você estará pronta para todo e qualquer momento. E quanto mais básico, melhor de mixar. Um scarpin estampado faz vista, mas dá uma canseira horrorosa na hora de usar.

Para as bolsas, novamente os princípios são os mesmos. Uma pequena, uma maiorzinha e uma grande. Vai do aeroporto às festas, dos passeios turísticos às compras. 

Ao escolher o que levar, pense sempre que as peças devem ser charmosas, mas de simples composição. No caso de jeans, leve aquele que lhe vista perfeitamente e que tenha uma lavagem básica – nada de muito louco têm vez. A outra calça, que também pode ser uma bermuda ou uma saia, deve ser igualmente básica… mas, assim, o seu básico. Preta, branca ou bege, o que importa é ser confortável para você. 

Camisas brancas, camisetas de tom neutro ou casacos que combinam com tudo devem dar o tom da praticidade. Pense que caso seja necessário algum complemento, adquirido na própria viagem, essas peças irão funcionar bem… e dai você terá looks a mais.

Para fechar com chave de ouro, duas ou três peças mais diferentinhas colocarão em voga seu estilo pessoal. Afinal, isso de só básico e básico e básico enche a paciência. Jogue algo que combine com você e que lhe sirva de combustível para arrasar em todo e qualquer momento de sua viagem.

No mais, teste as combinações antes de jogar tudo dentro da mala. Veja o que aquelas peças lhe permitem e onde você poderá chegar com o resultado das composições. Enriqueça o visual com acessórios e tenha como problema de turista apenas a dúvida de decidir onde jantar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: