Teoria das Cores

Lendo a L’Officiel, me deparei com duas propagandas lindas: Dior e Louis Vuitton. Ambas apostavam na combinação ousada, mas super forte, do laranja e rosa. O resultado é um look atual mas extremamente refinado. No mesmo instante, lembrei das aulas de ‘teoria das cores’ quando ficavamos testando diferentes formas de compor bem tons distintos. Lembro que o trabalho final do primeiro semestre era algo como uma edição de fotos, alterando as cores. Com isso era possível visualisar de forma fácil e rápida outras possibilidades dentro do maravilhoso mundo das cores. Aha!

A partir dos Círculos de Harmonização podemos ver direitinho o que combina com o que. Cores que estão em lados opostos são altamente contrastantes…. já cores que estão próximas uma das outras são mais simples de mixar. Abaixo a combinação rosa/laranja foi alterada para azul/verde, e ficou igualmente simpático…

Mas de que serve tudo isso?! Pra animar em ousar nas combinações. Sair do básico, do arroz com feijão. Fazer uma confusão e colocar junto cores primárias, secundárias e terciárias. 

Primárias: magenta, ciano, amarelo 
(que formam todas as cores)
Secundárias: azul-violetado, verde-azulado, vermelho 
(junção de duas primárias)
Terciárias: violeta, vermelho-violetado, laranja, amarelo-esverdeado, verde-azulado, azul 
(primária com secundária)

Eis o Círculo Cromático – um com cores mais no sentido do branco e outro com as cores mais no sentido do preto. Mas vale lembrar que cada tipo de pele/cabelo/cor dos olhos fica bem com um certo tipo de combinação… contraste. É preciso se conhecer e tentar descobrir o que fica bem em você. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: