Interpretando Referências

Aprender como interpretar referências, e separar as boas das ruins, é algo super essencial na vida de quem sabe que tudo ao nosso redor é inspiração para uma nova ideia. Porém (sempre há um porém), nem tudo que vemos é bom e deve ler levado para nosso guarda-roupa, ou pra nossa vida em geral. Ai entra a parte difícil dessa história de inspiração… o olhar crítico que cada um deve ter sobre as coisas que ficam ao seu redor.

Confie nos seus instintos Se você olha algo e de cara já acha que aquilo ali não é bacana, nada de ir tentando incorporar aquilo a seu visual. Se você não gostou de cara, não force. 

Saiba separar Não goste das coisas só porque você gosta da pessoa, mas também não deixe de achar bonito (e admirar) só porque seu santo não bate com a pessoa. Tem amigas que vestem bem, vestem mal… da mesma forma que pessoas que não quero por perto acertam super bem na hora de se produzir. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. 

Observe sua inspiração Caso você goste de algo que alguma pessoa que você pouco conhece está usando (ou a forma com que adaptou a peça) tente encontrar traços nesse alguém que indiquem que esta pessoa têm realmente bom gosto. Seja uma calça clássica mas indispensável, um relógio marcante ou cabelos impecáveis… algo vai te mostrar se ela está mais pra baranga ou it girl. Se é pra copiar (inspirar), que seja de uma boa referência.

Combina com você?! Pense friamente. Aquilo ali combina com você?! Faz parte da sua personalidade e do seu estilo?! Porque algo que está lindo em alguém pode ter dado tal resultado devido a toda uma questão de atitude. É preciso saber carregar. Como exemplo, um arranjo de cabeça que pede certa postura. Não dá pra se enfeitar e depois não querer que olhem para você.

E eu não falo essas coisas atoa. Tenho observado um certo alguém de certa influência e tenho medo de que mulheres estejam se inspirando nela… porque ela consegue fazer uns looks absurdamente vulgares ou sem nexo – que não funcionam. Fico me perguntando, será que alguém acha isso bonito?! Porque é normal a gente se deixar levar por uma voz bonita e um sorriso enorme, e depois sair por ai passando vergonha. Ai, medo! Muito medo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: