Tô em Casa, mas Arrumada

Hoje, sem compromissos externos, adiantei a academia e outras coisas do dia e voltei pra casa para cuidar do trabalho. Trabalhar em casa requer rotina, muito mais do que dentro de um escritório. 

Me arrumei e me joguei em frente ao computador. Textos aqui, posts ali, análises e preparo de Guias de Estilo, nada de demais. Rotina. Mas tá. Uma amiga passou aqui e ela me perguntou: “você fica sempre arrumada assim dentro de casa?”. Oi?! Arrumada?! Sei lá.

Todo dia, tirando domingos e afins, procuro ficar mais preparada pra qualquer imprevisto… mesmo quando acontece de não ter nenhum cliente agendado. É super importante isso. Acredito que consigo trabalhar melhor, fico mais animada e produtiva; o resultado é totalmente psicológico mas é real! Meu arrumado pra ficar em casa consiste em: vestido + chinelo (calor) ou calça + top… nada de demais, nada de exagerado. Só que bonitinho. Assim estou sempre pronta pra correr na papelaria, ir ao correio, passar no banco ou mesmo atender alguém que me chame na porta.

A mensagem então é essa. Não fiquem desarrumadas e jogadas dentro de casa só por trabalharem dentro de casa… busquem encontrar uma forma de se manter apresentável, isso vai lhe ajudar a focar mais nas suas tarefas do dia. Tenha metas, faça listas. Anote o que têm pra fazer e vá cortando, deixe a vista de forma com que você não se jogue em frente a tv (por nada). E saiba a hora de parar. Isso eu ainda não sei fazer… fico aqui até tardão em frente ao computador, mas ainda acho bom. É o mal de amar o que se faz. 

Leave a Reply

