Ecologia Emocional

Na revista Marie Claire desse mês, que eu adoro (sempre!) têm uma reportagem muito interessante.

Ontem eu estava num dia péssimo, horroroso! Fumegando pra tudo quanto é lado, ódio mortal! Hahaha Mas passou, com ajuda da revista que carrega um ótimo texto que super recomendo. Porque, assim, nem tudo é tão fácil e simples quando não se nasce em berço de ouro (cravejado com brilhantes). Cada mini-conquista requer uma luta e cada derrota mata por dentro, mas a gente precisa se livrar das relações toxicas, certo?!

Está lá na MC: Ecologia Emocional, Livre-se das relações tóxicas. Não vou falar sobre tudo porque a revista é boa e merece ser comprada, mas assim… a gente precisa limpar a nossa vida de pensamentos, sensações e pessoas que prejudicam nosso caminho; são pessoas que atraem coisas negativas, que sugam nossas energias e que não oferecem ajuda quando mais precisamos. E é preciso pensar nossos sentimentos através da ótica da ecologia emocional, porque no mundo dos sentimentos os recursos também são limitados. Não se desgastar com detalhes que não merecem atenção e saber dizer não quando preciso; analisar seus sentimentos e buscar entender o que, e por que, certas sensações vez ou outro afloram. 

E digo mais, acho que não dá pra ficar sofrendo demais com coisas que não são tão importantes. Melhor que ficar se lamentando é levantar a cabeça e seguir em frente, trilhando seu caminho e plantando algo bom dia após dia. Se há justiça divina, e se todo esforço é recompensado, as coisas um dia melhoram e acontecem.

Naqueles dias em que estiver arrasada, reuna forças e se dê um banho de beleza com aqueles truques caseiros que só te deixam bem… vista aquela roupa que você ama, e que te faz arrasar, e vá chutar a tristeza. A gente merece ser feliz, e que se exploda quem prejudica tal caminho.

E eis os 7 princípios da Ecologia Emocional: autonomia, independência, moralidade natural, efeito boomerang, respeito, auto-aplicação e limpeza emocional. Já me sinto bem melhor, obrigado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: