Ombros pra Fora!

“No matter how spectacular a look, if the person inside it is bent, lopsided, crumpled, or otherwise hunched, there is simply no saving it. Far too many people, men and women alike, are walking around completely unaware that sith a few simple adjustments they could look and feel immeasurably better. It’s time to straighten up and fly right.”

Esse pensamento saiu diretamente do livro do Tim Gunn (a Guide to Quality, taste e Style), e me fez ganhar o domingo – aniversário da mamãe, parabéns mãe! Como Tim é sábio. 

Eu não consegui traduzir ao pé da letra o pensamento, mas fala algo como: “Não importa quão espetacular um look, se a pessoa está encolhida, torta, amassada, simplesmente não há salvação. Muitas e muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, andam por ai completamente sem saber que alguns simples ajustes podem melhorar imensurávelmente seu visual. É hora de endireitar-se e voar alto”.

Um bom visual morre com uma postura inadequada. Sabe aquela mulher naquele it dress que mal aparece por estar encolhida?! Bom, é isso. Ombros abertos, cabeça erguida e lá vamos nós.

Abra seus ombros, separe sua cabeça do seu tronco (buscando alongar o pescoço), encolha a barriga (sem empinar o bumbum), dê leveza aos braços e pronto! Hora de arrasar. Pode parecer estranha essa ‘nova’ postura, mas funciona. Basta você testar em casa, em frente a um espelho. Muitas vezes dores nas costas, nos quadris ou quaisquer outros incomodos são oriundos de uma postura ruim. Sofre com isso?! Passou a hora de procurar um fisioterapeuta, mas nunca é tarde. Uma boa postura acarretará ótimas melhorias no seu dia-a-dia. Garantia de bem estar! 

E se serve como estímulo, uma mulher alongada chama muito mais atenção do que aquela encolhida – que tende a parecer tímida e fechada. E não é só isso: aha! A maneira como andamos, rastejando ou saltitando, também possui forte impacto no visual. Tirar levemente os pés do solo, dando passos soltos e constantes, ajuda na beleza de sua imagem; não rebole demais, mas também não rebole de menos… tudo possui limite, e feminilidade sempre é bom.

Mas muito cuidado. Quando ficamos pensando muito na forma com que nos movemos, nasce uma impensada e feia mania de fazer movimentos marcados – no maior estilo jogadas de cabelo loucas, bocas estranhas e tremidas de ombro sem razão de ser. Cuidado com isso. Não queira mudar quem você é… apenas não tenha vergonha de se mostrar: abra esses omrbos amiga! Sabe aquela música da Christina Aguilera?! Beautiful?! Vá pensando nisso e escutando essa música… confie na sua simpatia, sua inteligência e no seu astral, porque a beleza vêm de quem somos e não apenas dos nossos traços. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: