Esqueça o Tamanho

Fazer compras é sempre uma aventura. Buscamos peças maravilhosas, com preços atrativos e boas formas de pagamento. Mas, no meio dessa história toda, algo sempre interfere no processo do consumo: a numeração do manequim.

Nessa coisas toda de que ser magra é legal, construiu-se uma ideia de que quanto menor seu manequim mais bonita e elegante você é. Que tristeza. Usar um 38 ou 42 pode alterar todo o humor de uma mulher, só que entre a peça servir e vestir bem há uma grande diferença. Esqueça o número e ame a peça em si!

De nada adianta a calça 40 entrar se ela está justa demais; da mesma forma que o 42 de uma grife muito se difere do 42 da outra marca. A questão é que: não existem padrões quando o assunto é grade e não existem regras reais que relacionam numeração a bom gosto e beleza.

Acho que mais do que se prender a conceitor complicadas (como: só compro se for tamanho P) precisamos olhar a fundo o corte, caimento e qualidade da peça! São essas três questões que irão determinar se a roupa fica, ou não, bem em seu corpo. Nada de se martirizar e sofrer porque seu manequim é 44… qual o mal nisso?! Nenhum.

Além disso, ao entrar numa loja pela primeira vez, abra sua mente e seu astral para experimentar tamanhos variados, já que cada grife possui sua grade. Eu já percebi por ai que marcas mais joviais tendem a ter uma forma menorzinha, enquanto as grifes para mulheres mais maduras possuem peças maiores em numerações menores… apenas uma suposição. E com o tempo, e prática, vamos aprendendo que experimentar um número maior, e um menor, pode desdobrar em agradáveis surpresas! 

Por isso hoje, início de final de semana, convido vocês a se libertarem das suas numerações e testarem outras possibilidades – abstraindo do tamanho e focando na sintonia entre roupa e corpo.

One Response to “Esqueça o Tamanho”

  1. Marina Victor Says:

    adorei esse post, a gente até conversou sobre isso e teve aquela moça no P&A com medo de comprar roupas maiores e que dizia que a roupa não caia bem inves de experimentar o número maior

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: