Colorindo a Vida

Pegue as cores – você não pode realmente imaginar cores. Você tem de vê-las e observar como se comportam em diferentes tecidos e em relação a outras cores. Por isso tenho uma enorme biblioteca de cores, que mantenho em grande potes de vidro – na maior parte, fitas e retalhos que colecionei… É uma paleta total em potes. 
John Galliano, estilista.

O verão vêm colorido, mas indo além das tendências as cores são uma ótima opção para quem quer dar vida e alegria ao visual. Misturar cores primárias ou tons marcantes numa mesma produção pode ser assustador, só que funciona. Já pensou verde e rosa?! Azul e amarelo?! Roxo e laranja?! Tudo é possível… basta adequar as formas e vestir-se de atitude e auto-astral.

Temos o forte costume de combinar tons neutros com cores vivas. É o preto com vermelho, branco mais verde, azul com bege… mas, dá pra ousar. Faça o teste na sua casa. Começe buscando somar aquelas cores que você mais gosta… seja o rosa e o vermelho ou o laranja com amarelo – tudo pode funcionar. Busque tecidos e texturas que combinem, e formas mais simples ou limpas. Já que as cores vão ser chamativas, nada de apostar em grandes volumes ou muitos detalhes. O colorido fica bem aliado a um design simples. Além disso, use a cor menos exagerada no seu ponto forte, e deixe a mais ‘discreta’ no lado fraco.

Mas, ai… achou demais?! É ousado demais pra sua profissão ou mesmo pro seu estilo?! Tudo bem. Mas que tal investir em acessórios coloridos?! Quebre a monotonia do seu dia-a-dia com cores chocantes nos acessórios. Uma bolsa azul, um sapato pink, uma pulseira grande e grossa amarela. Não precisa de muito, afinal você não é um arco-íris, mas em poucas peças dá para colocar fortes pitadas de auto-astral. 

Pra evitar modismos, e construir um guarda-roupa durável, invista em peças que não sejam de estação, sabe?! Cores possuem força mas precisam render muito tempo – ainda mais porque ninguém vai conseguir usar cores dia-após-dia… não é como uma calça neutra que rende várias opções.

E não há como escolher várias cores sem pensar na sua cartela de cores pessoal… se você não fica bem de amarelo, esqueça a cor pra lá e pegue outro tom próximo… e existem tantas cores por ai, tantas variações numa tamanha gama de possibilidades! Visualize os azuis, os verdes, vermelhos, e tudo mais.


Acho que num dia sem graça, nada melhor que por vida nas coisas através das roupas. E usar tons pasteis, tons neutros, é muito charmoso mas a mulher verdadeiramente estilosa sabe muito bem encantar misturando cores fortes que nunca ninguém pensou. Por isso que no próximo dia de chuva vou apostar numa das minhas calças roxas com um top amarelo; ou então a calça azul com blusa vermelha. Porque a moda faz isso, vai além

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: