Tim Gunn: a guide to Quality, Taste & Style

“We dedicate this book to all those who aspire to quality, taste, and style, and to those who have achieved it!” 
Tim Gunn and Kate Moloney

Algum tempo atrás comentei que os muitos livros que havia encomendado pela Amazon haviam chegado, lembram?! Só não falei mais nada sobre porque não estava conseguindo ler! Falta de tempo, horrorosa. Li o “Color me Beautiful“, o “Style A to Zoe” e pronto, parei. Mas…. como sempre há luz no fim do túnel, outro dia peguei o “Tim Gunn: a Guide to Quality, Taste & Style“.

Pra ser sincera, ainda não acabei a leitura mas já posso adiantar minhas observações. O livro é simplesmente muito bom!!! Eu já conhecia o Tim através do Project Runway… ele é quem fica dando palpites sobre o look dos concorrentes, durante o processo de criação e confecção; fala seus “make it work“, “talk to me“, “carry on“, “this worries me“… Adoro! Sempre achei ele um fofo e me perguntava porque lá onde estudei não havia uma boa alma como ele… sincero e direto. Ahf. Mas então, tinha que ler o livro! E voltando ao Project Runway, dizem que ele foi ameaçado!! Que não pôde citar o nome do seriado… senão podia acabar até em processo… olha o baphão! Deve ser por isso que não aparece nada sobre a participação dele no reality show que tanto adoro. Maaas, tanto faz.

Sobre o livro, tudo gira na ideia de que se vestir bem é questão de: quality, taste & style (qualidade, bom gosto e estilo). Super lógico, não é?! Só acho que um pouco cruel porque nem todo mundo nasce com bom gosto… as vezes, você precisa refinar um pouco seus conceitos de beleza e tudo mais. Mas então. O texto discorre de forma simples, mas envolvente. Cheio de boas dicas, daquelas que você vai querer marcar e tudo mais. E fala sobre tudo… desde a questão do estilo, guarda-roupa até compras. Na verdade, passa pelos tópicos que todos os outros livros abordam, porque quanto mais você lê sobre moda e estilo mais você percebe que no fim todo mundo fala as mesmas coisas, só que cada um tem seu jeito de passar a ideia. O importante é que você encontre um livro que te inspire, que te envolve na sua transformação. Que seja seu conselheiro. No caso do livro do Tim, ele se parece com o perfil do próprio escritor: delicado, próximo e muito refinado! Se essa é sua necessidade, vale a pena ler. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: