A difícil, mas possível, tarefa: Usar Cintos

Todo dia vejo um tanto de gente usando cintos por ai. Eles, que antes ficavam sempre pelos quadris, subiram e aparecem quase que somente na cintura. Sim, nesse lugar perigoso. As vezes um pouco acima, as vezes um pouco abaixo. Uma confusão. 

Usar cinto na cintura, marcando a silhueta e acinturando o visual, pode ser um truque um tanto quanto perigoso… já que desenhamos uma nova forma para nosso corpo. O que acontece é que as vezes acabamos destruindo o visual por optar pelo cinto errado, ou mesmo por usá-lo de forma inadequada. 

Perceba que antes de tudo é preciso analisar as proporções do corpo x cinto. O cinto deve combinar com seu tipo físico, sabe como?! Se você é mais alta, é bacana um cinto mais grosso… caso contrário, se você for mais baixa, o cinto precisa ser mais fino e delicado. Já viram como fica estranho uma mulher baixa com um cinto agigantado?! É desproporcional.

Também, pense nas formas de se usar o cinto. Muito apertado, corta o corpo e faz as gordurinhas pular; muito largo, dá a sensação de desleixo e deixa a mulher com a aparência largada. 

A forma mais básica de se usar cinto é junto a calça. Antes de tudo, veja que o cinto não serve para segurar a calça… a calça deve estar num tamanho adequado, que não precise de nada para deixá-la no lugar. Pense em tal acessório como forma de decoração, um adorno para enriquecer seu visual. Equilibre o tamanho do cós com o tamanho do cinto, isso é super importante. No mais, não use nunca daquela forma que faz a calça franzir… sabe?! Tipo puxando tudo pra cima, super feio. Acaba com o look num instante. Credo.

Usado em cima de vestido, acintura a peça e deixa ela mais charmosa… mais feminina. Sabe aqueles vestidos larguinhos, que ficam soltos no corpo? Com um cinto interessante e feminino você consegue dar nova vida a peça… e a cada mudança, de vestido ou cinto, você monta visuais diferentes.
 
No caso de usar cinto por cima de vestido, só é bom tomar certos cuidados. Não use cintos grossos e justos se você possui barriga ou gordurinhas laterais… elas vão saltar! E cintos muito fininhos, em mulheres de cintura já muito estreita, podem fazer o quadril aumentar horrores. Então, faça o teste do espelho e analise sua silhueta… para ver se o visual ficou estranho ou desequilibrado. Tem que olhar e prestar atenção em todos detalhes.

Agora, certas regrinhas são já famosas… mas vale a pena citá-las. Mulheres de tronco curto devem dar preferência a cintos nos quadris; mulheres que querem alongar as pernas devem usar o cinto na cintura. É questão de lógica: o cinto desenha novas proporções. E ele ajuda a colocar a roupa no lugar… podendo ser usado por cima de casacos, junto de camisas, combinado a cardigans e tudo mais. Dá ainda para usar abaixo da linha do busto, marcando bem a região como num recorte império. 


E ah, falando em proporções lembrei de algo super importante. A fivela, a textura, tudo isso influencia no resultado da composição. Pense que uma fivela gigantona vai se transformar no ponto focal do seu visual, certas texturas acrescentam volumes. E tem mais… aqueles cintos de elástico são quase um crime, e deveriam ser abolidos. Veja bem… são poucas as mulheres de corpo escultural, sem uma gordurinha fora do lugar, e aquele tipo de cinto (além de ser meio/muito vulgar) acaba lembrando roupa de ginástica. Ahf. E nós, reles mortais, não podemos nos dar ao luxo de seguir cegamente tendências (passadas já) sem pensar um pouco antes.

Por fim, tenha cintos no seu armário e varie na seleção. Não vale repetir os mesmos modelos. Tire inspirações de imagens e entenda que não só nos quadris os cintos funcionam. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: