Pet

Eu tenho uma cachorra. Uma yorkshire que é a coisa mais perfeita que existe. Miu Miu. Sim, Miu Miu da Prada. Aha. Miumas pros íntimos, Miucha quando estou nervosa com ela. Apesar de ser destruidora de móveis, é a alegria maior dos meus dias porque nunca vi tanto afeto numa coisinha tão pequena… daquelas que quase morre de emoção quando você chega em casa, que fica pulando tentando me acordar e quase sofre um ataque quando finalmente saio da cama. Muito fiel ela.

Mas ela me envergonha. Morre de medo de sair de casa, late pra certas visitas (apenas algumas raras), latia no meio da noite e tem pavor do petshop (apesar das meninas serem um amor com ela). Vixi. 

Pra ter cachorro, é preciso ter bons modos. Pequenos cuidados que melhoram a humanidade. Antes de tudo, todo cuidado é pouco quando for levar seu animalzinho pra passear. Todo mundo fala disso, mas não dá pra deixar a sujeira do bichinho ali pela calçada… existem acessórios pra tal tipo de limpeza, que é nojenta. Pra quem mora em apartamento, o cachorro não pode latir! É simples! Incomoda os vizinhos, chateia todo mundo e você acabada dando razão pro pessoal reclamar de você… porque, principalmente durante a madrugada, é muito irritante – durante o dia é até aceitável, mas só se for um pouquinho… pro pet não endoidar também né. Já passei várias noites acordadas porque a MiuMiu estava afim de conversar, e não dava. Essa fase passou.

E, levou o bicho pra passear?! Nada de ficar fazendo cara ruim quando alguém for brincar com ele… se for algo educado, não há porque reclamar… foi você que levou ele pra rua, não foi?! Normal que os pedestres se apaixonem pela criaturinha linda!

Quanto as roupinhas a acessórios, são super validos. Mas cuidado pra não matar o animal de calor… algumas peças são lindas, mas incomodam demais. Observe o comportamento do seu pet e veja como ele responde ao vestuário que você comprou pra ele. Outro detalhe interessante é que animais precisam de entretenimento: dê brinquedinhos pra ele, nem que sejam coisas adapatadas… ele precisa ter coisas pra fazer enquanto você trabalha. E ninguém consegue dar atenção 24/7 pro bichinho de estimação. E ah! Leve sempre no veterinário, dê os banhos, todas vacinas, anti-pulga… tudo! Só não vale coleira anti-latido porque me dá uma dó…. sem fim. Tenha compaixão. Deve doer demais!!!!

No mais, pra quem não tem cachorro, gato, peixinho, periquito ou papagaio, vale cuidar dos comentários sem lógica como os que dizem que toda casa que tem bicho fede, ou que é um absurdo dar tanta atenção pra um animal. É como falar mal da família de alguém… e é falta de educação. Não é porque você não gosta, que outros não podem gostar. Eu, por exemplo, tenho medo de gato… mas acho lindo, pros outros. Tem que saber respeitar as diferenças porque cada um tem seu estilo, cada um tem seu modo de levar a vida. 

One Response to “Pet”

  1. Marina Victor Says:

    FALTOU A FOTINHA DE DONA MIUMIU

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: