Pra Acertar na Sandália Gladiador

Pra tudo quanto é lado, só se vê sandália gladiador. Elas demoraram um pouquinho para firmar, mas agora não há um guarda-roupa que não tenha se rendido a suas tirinhas. Está todo mundo usando! É até um pouco irritante…

Das longas às curtas, são inúmeras as opções. Há quem prefira as sem salto e quem goste mesmo das que fazem o tipo bota (que abraçam a perna toda). Mas não dá para usar sem antes medir as consequências… algumas vezes, dolorosas consequências.

Pra quem têm pernas grossas, ou pouca estatura, todo cuidado é pouco. A peça achata a silhueta e engorda a panturrilha. A melhor escolha, pra evitar tal estrago, é apostar nos modelos em tons próximos aos da pele… isso alonga as pernas. Dica um. E já que o peito dos pés estará coberto, é interessante dar preferência às peças com tirinhas mais finas – que são mais delicadas e deixam mais pele a mostra.

Como usar?! Combinar comprimentos mini (ou midi) + sandália gladiador são a melhor pedida. Observe que quanto maior o espaço entre calçado e saia/short/vestido maior você irá parecer. Um bom exemplo de boa aplicação da gladiador é o da Sarah Jessica Parker na campanha do shopping Cidade Jardim… a sandália é curta, a bermuda levemente ajustada, o top usado em baixo do casaqueto marca a cintura e há meia perna a mostra! Pronto! Pra não ficar vulgar, o casaqueto é larguinho e curtinho… as pernas dela parecem ser muito maiores do que realmente são… Linda.

Pra vida real, vestido (ou peças únicas como macacão e tal) são também boa opção; dá pra brincar ainda de usar com calça, mas ai o calçado perde metade do seu charme.

Na dúvida, não use… sinceramente. Daqui alguns meses você já vai estar sonhando com outra tendência mais amiga e menos cruel. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: