Traduzindo o Estilo Romântico

Quando se fala em estilo, nisso ou naquilo, a gente sempre pensa no que combina com a gente, não é?! Se não é, deveria ser assim. Cada pessoa é de um jeito, cada um possui seu perfil, seus gostos, suas vontades. Uns curtem rosa outros azul!

Um estilo muito comum por ai, por aqui e por ali é o romântico. A pessoa que gosta do estilo romântico geralmente está dentro do perfil criativo, que gosta de se fantasiar. Sabe como?! Mas não é fantasia no jeito ruim… é bem do jeito bom, tipo entrar no clima de algo e fazer a festa.

A mulher que investe no estilo romântica geralmente é doce, meiga, fofa e feminina – ou gostaria de ser assim. Entre as características principais de seu visual, muitas rendas, laços e babados. Estampas de flores, laços, corações… mas calma lá, não precisa ser infantil também. Nos pés, sapatilhas ou sandálias delicadas… até um all star branco é bem vindo. Cabelos ondulados (ao natural) e pouca maquiagem. 

A cartela de cores da mulher romântica é leve, inspirada basicamente em tons de branco, rosas, azuis… nada de super vermelhão ou verde folha. O corpo não fica extremamente em evidência, mas os vestidos e decotes leves tendem a ser extremamente sensuais.

Os comprimentos (pense em shorts, saias e vestidos) são médios ou curtos… mas ainda vale um vestidão longo ou calças fluídas. Nada é chato, mas é acessível… a mulher aparenta ser próxima, tranquila. Isso pode ser bom em várias esferas da vida de qualquer pessoa.

Para esse verão os plissados e babados apresentados tiveram forte apelo romântico…. além dos pasteis que ganharam muito espaço, e dos tecidos molinhos. Pense Isabela Capeto, Vivaz, Herchcovitch, Triton… fora das passarelas: Karina Duek, Cris Barros… são muitas opções porque o público fiel a esse estilo é muito grande, essencialmente entre as mulheres jovens ou de alma jovem.

Mesmo que você não se espelhe nesse perfil, vale brincar com uma coisa ou outra – de um leve plissado a um detalhe em laço. O que importa, acima de tudo, é se sentir bem.

One Response to “Traduzindo o Estilo Romântico”

  1. Amanda Says:

    Olá xará :p
    adoreeei o seu post.. estou fazendo um caderno de tendência sobre o estilo romântico e me ajudou muito..
    Obrigado

    bejos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: