Indo além das roupas…

O post de hoje vai para aquela que me mandou um email muito simpático e pouco agressivo: o princípio básico do bom gosto, beleza e auto-estima é a educação. Ok?! 

Pensando nisso, comecei a tentar desenhar a razão de certas pessoas lindas, exteriormente, perderem muito de sua beleza por serem pouco fáceis de conviver; enquanto outras, nem tão belas, são vistas como fofas e muito queridas por serem pessoas alegres, divertidas e boas…. e acabam sendo consideradas charmosas, elegantes, envolventes… e por ai vai. 

A questão deixa de ser o lado estético e passa a ser o interior de cada um. Mas, o que a roupa têm com isso?! Acontece que de nada adianta um visual super perfeito se seu comportamento afasta e atinge as pessoas. Seja com críticas duras e vazias, seja com olhares tortos e invejosos. Por que não tentamos ser pessoas melhores?! Por que essa mania de descontar nos outros infelicidades particulares…

Insisto em acreditar que não custa nada um abraço, uma mão amiga, tratar os outros com igualdade e respeitar as diferenças. Porque indo além das roupas, além do couro ou do cetim (seja Dior ou C&A) precisamos ser mais amáveis.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: