Cropped: a calça encurtou

As calças estão mais curtas, é fato. Ajustadas ou não, o comprimento não é mais aquele longo que quase toca os pés. Mas é claro que as calças ‘normais’ ainda podem ser usadas, né. É só pra lembrar que esse modelo já está ai nas lojas e pode ser uma opção muito interessante para você.


Elas vão bem no trabalho e no lazer. Com blazers ou camisas, fazem um look clássico e refinado; com camisetas e acessórios descolados, são uma ótima opção para cinemas ou almoços descontraídos. 

E como usar esse tipo de calça sem encurtar a silhueta ou parecer gordinha?! Use com calçados de gáspea bem aberta, que mostrem bastante o peito dos pés; invista pesado nos monocromáticos, que fazem você ganhar alguns centímetros a mais; saltos são sempre uma boa ideia, principalmente aqueles que não pesam muito o visual mas não é nada obrigatório.

No mais, sejamos sinceras. As calças cropped ajustadas ficam melhor em mulheres com pernas mais finas, ou as altas. Já as mais larguinhas são mais amigas e até mesmo disfarçam pernas grossas – além de serem super chiques. 

E a regra é a mesma de sempre: calça larga, top ajustado; calça justa, top mais larguinho. Ou então fica bacana um visual todo normal, nem justo e nem largo demais – no ponto. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: