E pelas ruas…

E o pessoal pelas ruas de NY, com imagens do The Sartorialist.

Aqui a gente vê a prova de que a cintura marcada por cinto fininho é símbolo de elegância nas mais diversas idades. As duas mulheres behlas apostaram em tons neutros e peças clássicas para acertar em cheio no look. Em ambos os casos, o cinto aparece por cima também do casaquinho, o que faz com que a roupa fique toda no lugar certinho – sem ficar abrindo ou balançando enquanto se caminha. Olha que lindo! E observe ainda que nas duas composições as peças não estão nem justas e nem largas demais… tudo no ponto certo.

Aqui acontece já um clima mais boho, super in por agora. O vestidão rosa floral fica perfeito com a sandália pesadona, que equilibra a composição – acho que se fosse um salto fino ía ficar muito estranho, mas outra possibilidade seriam sandálias baixinhas tipo rasteirinha… só que ía ficar muito simplório para a ocasião. O vestido da amiga, rosa, não gostei muito porque tá justo deemaaais… marcando até a alma… então nem vou comentar. 

No próximo look, a composição de estampas em tons próximos (que eu falei no post de ontem) dá o charme máximo pra colega japa… eu só tiraria sem dúvida o colarzinho e o relógio, talvez mudaria a bolsa e substituiria o cinto por um de outro tom. Assim, na verdade gostei mesmo foi da junção de: colete + blusinha + shortinho + meia 7/8 – lindo! Mas tem que ter alma jovem.

Já o terceiro look dessa seleção mostra uma saia bela quase longa muito bem acompanhada de blusinha branca e lenço estampado roxo, em perfeita harmonia com o padrão da saia. Linda! Gosto também muito da blusinha justa por dentro da saia, mas pra isso tem que ter barriga mais sequinha… ainda mais numa blusa branca, vixi.

Por fim, esses dois looks aqui merecem atenção pela capacidade de desenhar um visual sexy longe do vulgar. Olha só: pernocas de fora, batinha comportada e sapatos marcantes (que se transforam no ponto forte do visual); o cabelo preso em coque é super charmoso e ganha glamour com os grande óculos. Já a outra moça, um pouco mais friorenta, aposta numa micro super curta saia de cintura alta que não fica anda over por causa da meia grossa e opaca; a blusinha branca básica, que mostra muita pele, recebe o apoio ideal com a echarpe cinza. Chique. Nooovamente cores neutras, tons básicos, que ficam o máximo por conta dos detalhes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: