Estamparias

A semana de moda de Londres se foi e ficou a ligeira impressão de que o momento é bem, digamos… estampado! Maaaas, não bastando uma estampa, foram apresentados mix de desenhos num ousado e quase sempre bonito truque de stylist.

Difícil de usar?! Sim, não podemos negar… mas a verdade é que o efeito, quando bem trabalhado, é bem bonito. Repare que as bolinhas e formas geométricas foram recorrentes, assim como os florais. Será essa a dica?! Misturar formas exatas das linhas e círculos com a imprecisão das flores?! Olha que é uma boa dica hein.

Nas cores, vivas, o contraste pede a vez – e vale dizer que não dá pra ser básica para brincar de seguir tendência nesse verão que NY e Londres apresentaram nos últimos dias.

Só pra lembrar, nunca se esqueça que fundos claros criam volumes, e fundos escuros disfarçam gordurinhas e tecnicamente emagrecem; também lembre que quando maior a estampa, mais ‘massa’ e quanto menor, menos. Pra brincar com as estampas sem correr risco de errar feio limite o número de cores no look e busque padrões semelhates: um chame bolinhas (poás) + florzinhas, já quero usar. E não se preocupe muito com o que os outros vão pensar ou dizer porque ser uma mulher de vanguarda requer um pouco/muita coragem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: