Vixi, a barra tá dobrada.


Ainda no ritmo (ritmo de festa) da semana de NY, muitas calças curta e dobradas foram vistas, néam…. Como funciona o uso dessa peça?! Vamos lá.


Antes de tudo, as regras que valem para as calças curtas também valem para as calças com barra dobrada, só que aqui é preciso ser mais rigoroso quando a produção do look. A gente precisa tomar muito cuidado, ou todo o cuidado do mundo, pra não montar um visual muito simplezinho, fazendo o tipo: ‘oi, vou ali pintar uma parede’. A barra dobrada contribui para que a roupa fique despojada, mas não pode passar nem perto de ficar largada.

Cuidado inicial: dobre ambas as pernas do mesmo tamanho. Parece bobagem, mas acontece de um lado ficar mais curto que o outro e isso vai fazer com que você aparente ter uma perna mais curta que a outra. Fique de olho. Também não dobre de qualquer jeito… mas não seja muito perfeccionista também. Para saber a regra de dobrar, baseie-se no mesmo estilo que você usa para dobrar as mangas de suas camisas – o que todo mundo faz nos dias de calor, com a adorada camisa branca. 

Combine a peça com acessórios de peso, mais refinadinhos, e capriche no acompanhamento – na peça que for ser usada na parte de cima. Nas fotos da pra ter muitas inspirações mas eu particularmente da ideia de combinar com camisa, onde ambas as peças ficam mais soltinhas mas não muito largas. 

Por último, é modismo né e há que dobre o nariz. Se gostou, use; não gostou, pule pro outro post e tudo bem – ainda somos amigas. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: