O Verão e seus Acessórios

O verão já está ai e é hora de começar a ir pensando seriamente nas tendências boas de se ter e usar. Para começar, vale falar sobre acessórios – atendendo à pedidos da fofa Ana Paula, de GV.

Os acessórios must have da estação serão os já falados sapatos gladiadores, sandálias meia-pata, bolsas pequenas e maxibolsas molengas. Coloco na lista também os acessórios para cabelo e os lenços pequenos e leves (que continuam firmes e fortes).

Na hora de se pensar com o que complementar seu visual tenha em mente, primeiramente, seus pontos fortes e fracos. Você deve valorizar o que tem de melhor e disfarçar os defeitinhos. Lenços, bolsas e acessórios para cabelo são ótimas ferramentas para obter sucesso nesse jogo… um exemplo: se você tem quadris largos, e não gosta disso, evite usar uma bolsinha que termine logo na altura do quadril porque você vai estar pedindo para todo mundo olhar para aquele ponto que você tenta esconder. Mas se você adora seu colo, e quer que os olhares fiquem todos por ali, invista nos lenços! Deu pra entender a regra?! E tem mais. Acessórios para cabeça são bacanas para quem quer parecer mais alta… com eles todos os olhares ficam no ponto mais alto de seu corpo; mas o cabelo tem que estar limpo e bonito hein. Aha.

Se esse não for o caso, por que não amarrar os fios?! Na beleza das passarelas as tranças estavam super em alto. Particularmente, eu acho lindo. E tinha também muita coisa ligada a onda boho… tramas inspiradas em coisas da natureza, texturas delicadas. Tudo isso deve ser aplicado nos acessórios. 

É importante ainda equilibrar o tamanho dos seus acessórios com sua altura e peso. Não use acessórios muuuito grandes se você faz o tipo mais miudinha… ou evite pequeniníssimos acessórios se você é alta e grande. Procure manter uma proporção bacana entre o que você é e o que você usa. E tem mais gente. Busque não só aquilo que é tendência mas também as coisas que agradam você. Se você curte cinto, vai nessa; se sua onda são colares, tudo bem. Só não vale virar escrava da moda e sair parecendo um editorial de revista do mês passado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: