Cada Mulher, Uma Revista

Adoro revista. Leio/assino várias. Mas, sempre percebo que algumas não combinam comigo… ou melhor, combina mais com outros tipos de mulher. Só que tenho que continuar lendo néam… porque cada cliente é de um jeito, cada situação pede diferentes formas de interpretação e abordagem.

Então. Das revistas nacionais de mulherzinha (não no sentido pejorativo) assino: Vogue, L’officiel, Elle, Estilo, Cláudia, Nova e Marie Claire. Ufa. Tenho que confessar que acho uma dessas ‘o erro’, mas como já paguei a assinatura… sofro para ler.

A Vogue e a L’officiel são publicações super direcionada para a moda, com pitadas de viagem, beleza, comportamento e futilidades. Adoro ambas, são super preferidas, mas acho a Vogue mais fashion e a L’officiel mais acadêmica. Até acho que essa seja a proposta… talvez… só sei que enquanto os editoriais da uma dão de mil na outra, as reportagens dessa outra respondem dando uma lavada de qualidade. Para quem se interessa mais pela moda como profissão/conhecimento, é válido ter as duas em sua mesa todo mês.

A Estilo de Vida é uma publicação bem legal e ótima para quem adora assuntos ligados a roupas e tendências – mas sem ser de forma forçada. Sua caracteristica forte é a grande variedade de imagens de peças e ilustrações cheias de looks prontinhos para serem usados. É interessante, mas é preciso ter cuidado para não esquecer que a roupa não tem só que combinar… ela tem que ser adequada para seu corpo. Indico para mulheres que adoram moda/roupas e que acreditam na força das peças. E ah! A revista está sempre cheia de celebridades… para quem gosta, é um prato cheio. Muita imagem, pouco texto. Roupa por roupa.

A Cláudia é a revista da super mãe, dona de casa moderna. Acho que a publicação melhorou muito nos últimos anos… antes era uma das que eu mais tinha preguiça de ler e agora já me interessa mais um pouco. Aborda assuntos diversos, e sinto que segue uma linha de mulher faz tudo. Dai o motivo de aparecem reportagens diversas, e interessantes. Carreira, beleza, amor, sexo, família… tudo vai junto num rítmo gostoso. A parte de moda não é lá o forte… mas a seção Básicos de Claúdia é super útil.

A Nova é a revista da mulher indepentente. Não tenho muito o que falar, só sei que as páginas transpiram liberdade sexual e independência emocional. Moda?! Quase nada que realmente compense a leitura. Algumas coisas interessantes, vez ou outra, sobre beleza… e também consigo garimpar uma ou outra reportagem super boa sobre assuntos diversos. Mas é como eu falo… cada mulher uma revista. Para as realmente ousadas, super indicada.

A Elle é bem bacana. Sempre chamou minha anteção. Ela consegue falar sobre moda de uma forma mais ligada a indústria da moda mesmo… e tende a ter essa visão um pouco mais refinada sabe. As vezes, refinada até demais e pouco instrutiva para os leigos. Então. Acho que a publicação é mais indicada para quem gosta de encarar a moda de um jeito mais fashion weeks mesmo, tipo efêmera e tudo mais. Pra completar, gosto da parte de viagens e beleza, que não é naaaada mal também. Se joga porque não tem como não gostar da revista.

A Marie Claire é outra bem bacana. Super completa, variada, com assuntos e discussões interessantes. Famosa pelo Eu Leitora a publicação toca com jeitinho na moda, mas nada assim magnifico até mesmo porque não é o foco. Mas tem melhorado hein… tô cada dia gostando mais das peças selecionadas… tirando algumas composições estranhas, que também vejo na Cláudia, tá tudo bacana e beleza.

Acho que, acima de tudo, é importante encontrar alguma revista que seja sua cara… que você fique ali esperando chegar, para ler coisas de atualidade. Porque livros são maravilhosos, mas não têm esse tom de última hora. Eu me jogo para ler esse monte de coisas… além da Bravo!, Piaui, Brasileiros e adoro. Tá que tem vez que não dá tempo… e eu me descabelo, mas dou um jeito porque informação é conhecimento. E chique é ser inteligente. Ihi.

2 Responses to “Cada Mulher, Uma Revista”

  1. Marina Victor Says:

    Nova é para mulher independente e ousada. Mudou de nome então???

  2. Amanda Medeiros Says:

    sabe como é né… tem que fazer a social…

Leave a Reply

