Um Toque de Tinta

Os acabamentos em tie-dye, dip-dye, batik e tudo mais já estão em alta, mas no verão eles vão aparecer com toda força. Pode anotar. Mas, como nem tudo é assim tão simples, muito cuidado na hora de investir nessa tendência. 

Acho que ficar over apostando em manchas e pinturas, incluindo os efeitos degradê, é algo super fácil. Mais que isso – você pode ficar meio baranguete.

Ai, sendo sincera, não sou muito fã de qualquer um desses efeitos… pra mim, tem que ser algo extremamente bem feito e o tecido tem que ser de alta qualidade. Opa: seda. Odeio lembrar dos tempos de faculdade onde nas aulas de estamparia todo mundo fazia tie-dye e saia usando aquelas camisetinhas manchadas… que ficam até duras depois de tanta tinta quente. Ahf. 

Mas calma lá. Nem tudo está perdido. Marcas como Osklen, Iódice e André Lima investiram nesse efeito – e muito bem feito. Acho que teve na Colcci também… O importante é saber usar. Se uma peça é tingidinha, a outra deve ser lisa e básica – em tom neutro ou bem coordenável. Não indico contrastes. Segure a mão nos acessórios e manere também nas sobreposições. Crie um visual clean, onde a peça seja o foco da atenção.

Tie-dye tem que combinar com você. Se você é mais ligada ao clássico, e não se joga muito em pontos mais criativos, segure firme nos degradês leves… eles conseguem ser bem lindos. Lembro ainda que toda essa tendência vem pesada por causa da onda hippie que está por ai (e não é de hoje). Cuidado, então, com a tentação de jogar pantalona + tingimentos + lenço e ficar fantasiada demais. Se não gostar, pule essa onda e procure outra para se jogar. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: