Porque uma só Peça já é o Bastante

Fazer sobreposições, combinar e coordenar peças, é sempre um exercício interessante. Mas, vamos lá, uma peça só (a tal da peça única) muito vezes já é mais do que suficiente para criar um visual feliz. 

O bom da peça única é que ela pode ser útil para vários tipos de corpos, várias mulheres. Uma única peça alonga a silhueta e cria a maravilhosa impressão de uma looonga linha vertical. Consegue visualizar?! Duas ou três peças cortam o corpo – e desenham formas mais geométricas…  o que é bom em alguns, outros, casos;

Mas tá. E você leitora me pergunta: mas de que diabos você está falando?! Falo de vestidos (longos, médios, midi ou curtos… tanto faz), macacões (curtos, longos… blá, blá, blá) e também, minha gente, dos casacos que podem ser usados como vestidos! Chiusque! Adoro esse efeito, acho elegante na medida – contanto que ele feche direitinho. Aha. 


Nesse verão que vem ai, feminino e meigo, a peça única vai ser fervo na certa. Se jogue! Magrinhas, gordinhas, todas podem e devem aproveitar a tendência. Dá pra montar um look desde básico aos mais complicadinhos, dependendo do tecido, da cor e da possível estampa do item. Para valorizar a peça, acessórios legais! Mas acho bom também investir num visual mais clean… tipo só uma peça, sapato e bolsa.

Então, fica a dica. Uma peça que funciona bem sozinha também vai funcionar com outras – vestidos podem ser sobrepostos a calças ou shorts, casacos acompanham o que você quiser e macacões combinam com jaquetas ou mesmo blusas (dá pra bolar uma jogada diferenciada).


Dentro desse papo de moda, e tendência, temos que buscar aquilo que nos deixa bem e nos faz feliz. Quanto mais aprendemos, mais chances temos de acertar – e para isso, vale tudo experimentar (medo! rimou!).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: