Para não fazer feio durante a Malhação

Hoje em dia podemos dizer que todo mundo pratica alguma forma de esporte – desde dança, passando pelas caminhadas até a tal da musculação. Exercícios físicos deixaram de ser uma forma de cultuar o corpo e entraram dentro do leque de atividades empolgantes, que tratam não apenas das formas mas também da alma. É ótimo mesmo… a sensação de bem estar instantânea é fantástica. Mas, como sempre, para tudo ser perfeito é preciso usar a roupa adequada e suar com estilo – muito estilo.
 

Começamos pelas camisetas/tops. Ah camisetas… Não podem apertar demais, mas também não podem ser muito largas. Não precisam ser sempre justas já que devem ser adequadas para seu corpo. É magrinha com tudo em cima?! Liberada para ombros a mostra; não gosta dos braços e quer disfarçar a barriguinha?! Mais soltinha. Busque um tipo de peça que lhe deixe confortável para abaixar, pular e tudo mais que for necessário. O tecido não deve ficar subindo, sabe como?! Para testar, antes de comprar, experimente a peça e simule uma corridinha (no lugar), um salto, uma alongada. A peça deve continuar escondendo suas formas sem lhe incomodar.

De olho também nos decotes… para isso, é primordial um top de qualidade que sustente seus volumes. Mesmo com pouco busto, é importante firmar tudo, sente o drama?! Até porque tecidos de roupa de ginastica tendem a marcar demais… e nada de usar sutian – nem me venha com a desculpa de que você não acha modelo adequado porque, procurando, é possível garimpar maravilhas!!!

Continuando. Para compor com os tops ou camisetas, as calças devem seguir a mesma lógica – conforto e praticidade. Ai entra, mais forte ainda, a questão do seu corpo. Sabe?! Para disfarçar pernas mais grossas, evite os modelos justinhos e que acabam abaixo dos joelhos… até mesmo as capris; prefira os comprimentos longos ou os shorts. Nos modelos longos, cuidados com as bocas muito largas… por que?! Porque elas podem te atrapalhar durante o exercício. Imagina você lá correndo e a calça sacudindo… irritante. Observe ainda se a calça segura bem sua barriga, mas sem apertar e explodir tudo pros lados – para isso o elástico não deve ser fininho… os mais grossos ajeitam tudo. Alguns modelos até nem apertam, mas ficam no lugar. Só observar.

Outra coisinha, antes que me esqueça, roupa de malhar também fica velha… e fica transparentíssima. Nesse caso, lixo!

Lhe digo então que agasalhos são importantes. Busque um modelo que combine com suas peças, num tom neutro. Acho interessante ter porque é primordial manter o corpo aquecido durante e após o exercício… até mesmo para evitar resfriados. Você está lá com o corpo numa temperatura super alta e quando coloca o pé na rua sente aquele vento gelado cortando o corpo… insuportável, e perigoso.

Camisetas de ginastica bacanas são também aquelas com manguinha. Tenha sempre. Elas escondem a parte complicada do braço (ali perto das axilas) e ainda tendem a ter decotes mais moderados. Mas não pense só nos modelos super básicos.. hoje em dia é possível encontrar coisas bem fashion mesmo (odeio esse termo) – estilo batinha, com lacinhos, franzidinhos, perfeitos para disfarçar gordurinhas extras. Não é porque você tem seus queridos quilinhos a mais (me orgulho dos meus) que você tem que usar camisão grandão…. ou abadá (socorro Senhor!! liberte meus olhos do sofrimento dos abadás e das camisetas promocionais). Ai, tem que ficar bonitinha.. e nem precisa de ter muita roupa, basta ter o suficiente para ir malhar todo dia limpinha e cheirosinha. E se suas peças todas combinarem, você pode ir mudando dia após dia as peças e bolando vários conjuntos diferenciados. Ueba. 

E você me pergunta, como fazer tais combinações?! Compre peças em tons parecidos – tipo: preto, branco, cinza e vermelho… ou cinza, azul, rosa e preto. Sabe como?! E cuidado com os tecidos claros, com as cores claras.. que ficam transparentes com o suor e, o pior, de deixam nua quando você faz um alongamento ou algo do tipo. E, só pra lembrar, olhe a cor da sua calcinha. Calça preta?! lingerie preta… nada de lingerie branca ou com dezenhozinhos porque vai tudo aparecer. Ai, vejo isso todo dia e tenho vontade de parar a pessoa e ter uma conversa amiga…. um dia crio coragem. E deixem as peças em renda para outras ocasiões. 

Indo além, não se prenda a calça. Não vou falar pra você usar saia, calma! Mas que tal shorts?! São bacanas e bonitinhos…. além de vestirem bem vários tipos de corpos – basta que suas pernas estejam em dia. Gosto de combinar e sobrepor modelos justinhos com modelos larguinhos… fica charmoso e não atrapalha o exercício; também recomendo a combinação calça justinha com short… fica bacana hein… e ainda esconde muita coisa chata que não queremos mostrar.

Sobre malhar só de top, e algo embaixo né, só acho recomendável para quem ter corpo super definido – e mesmo assim, não sei se gosto porque parece coisa de adolescente. Não se esqueça de ter tênis adequados. 

Então deixe de preguiça, arrume roupitas alegres e tenha esse estilo a mais para se exercitar!!! 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: