Não Escureça seus dias!

Não deixe o peso ser um peso em sua vida, e não faça dele uma desculpa para escurecer seus dias.


Esse post foi inspirado num comentário deixado aqui… anonimamente me pediram dicas sobre cores para mulheres acima de 50 e gordinhas; pensei na questão e lembrei que muita gente que está acima do peso (ou que é gordinha mesmo, por natureza… qual o problema?!) se esconde por de trás de tons escuros e tristes. O mesmo acontece com muitas mulheres mais maduras… Vamos mudar isso?!


A verdade sobre a cor preta é que ela é chique, misteriosa, esconde volumes e ponto. Mas, o que poucos sabem, é que ela envelhece e tende de deixar a pessoa com um ar meio triste e sério. Será que vale a pena abraçar com tanta força tal tom?!


Se você busca esconder seus quilinhos a mais, saiba que antes de mergulhar nas trevas é preciso escolher as roupas certas. Não adianta usar um vestido preto se ele está marcando todas as suas curvas… da mesma forma que um look todo largão, preto, vai lhe deixar ainda maior e com aparência pesada. Ehrgh.


Indico, outros tons! Dentro das cores emagrecedoras estão também o azul marinho, marrom e verde escuro. Olha que bacana… já dá para ficar menos tétrica. E ainda digo mais… cores claras neutras também funcionam bem, como os beeeges. Estou bege.


Na hora de compor o look pense em cores mais escuras na parte em que você for mais cheinha e cores claras na parte em que você sentir que há menos volume. Tipo… super quadris e colo em dia?! Calça marrom com blusa cru. Ou… braços cheinhos, barriga saliente, mas quadris menores?! (um tipo de corpo muito comum)?! Calça clara e blusa, com mangas, em tom fechado como o bonina.


Tenha também a idéia de abusar de cores nos acessórios… a blusa é azul marinho, mas o colar é multicolorido; o vestido é cinza chumbo mas a bolsa é verde. Olha que tudo!


No mais, para detalhar melhor, é preciso levar em consideração seu tom de pele, a cor dos seus olhos e cabelo pois a partir daí é possível medir seu contraste, encontrar sua estação e elaborar sua cartela de cores. Mas o que quero dizer é que o primordial é escolher um modelo que valorize seu corpo e que lhe dê o conforto que você busca. Nesse caso, para as gordinhas, a cor é complemento e vem para fechar o visual com chave de ouro. Ai, dá tudo certo.

One Response to “Não Escureça seus dias!”

  1. Anonymous Says:

    MUITO ORIGADA!!!!!!!!!!!!!ADOREI!!!!!!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: