Compartilhando

Adoro produtos de beleza, tratamentos estéticos e tudo mais! Sou fã das coisas que dão resultado e acho que se todo mundo dividisse um pouquinho do que sabe as pessoas no mundo seriam mais bonitas… não dá para ficar com apego a pequenos segredinhos e esconder de todo mundo as coisas legais. Por isso resolvi fazer esse post (gigante, já aviso) sobre meus rituais de beleza. 

Primeiramente deixe-me dizer que não faço lá tantas coisas assim… são só algumas coisas que hoje, depois de muita experimentação, sei que dão certo – mas deixo claro que não é porque funciona comigo que vai funcionar com você… cada um tem um tipo de pele, um tipo de cabelo e por ai vai. Mas, mesmo assim, acho útil. 

Vamos lá.
Nos cabelos, costumo usar essencialmente produtos da Kérastase porque apesar do preço salgado são maravilhosos e deixaram meu cabelo do jeito que eu sempre sonhei. É assim: uso a linha Kérastase Nutritive – o shampoo é o Bain Satin 1 e o condicionador o Lait Vital 1, que alterno com a máscara Masquintense também 1. Meu cabelo é fino… e levemente ressecado. Lavo dia sim, dia não (as vezes mais, as vezes menos) e passo 3 vezes o shampoo, e misturo ele com água (Aha!).  

Além disso, estou super esperando chegar no salão o Voile Nuit (para cabelos finos), da linha Noctogenist que trata os cabelos a noite sem cheiro e sem deixar o cabelo grudento; dizem que é ótimo… mas como não consigo esperar estou usando o similar da L’oréal Professional que faz a mesma coisa… usei só uma vez e achei bom demais! Passei a noite, lavei no outro dia e o cabelo ficou super lisinho e leve. Ótimo! O bom é que o preço é mais baixo…. 

Também hidrato o cabelo com ampola da mesma linha Nutritive e uso quinzenalmente um shampoo anti-queda – da Kérastase também, linha Specifique, Bain Prévention. É assustadoramente ótimo! Meu cabelo quase não cai mais!!! Quando eu faço no salão alguma coisa com química mais forte ainda aplico uma máscara lá que leva o nome de ‘Ritual Kérafusion’ mas não me perguntem mais…  só pode ser feito no salão e só sei que hidrata tanto que nos primeiros dias sinto o cabelo até meio que pesado… depois que passa, é uma maravilha.

Ainda sobre cabelos, eu só prendo ele com gominha bem gordinha pra não estragar os fios… e deixo ele solto o máximo de tempo possível. 

No corpo…. faço massagem manual 2 vezes por semana e uso um creme da L’oréal que tem um preço super camarada – o NutriLift. Já usei o Perfect Slim e o Sculpt Up mas nenhum dos dois funciona tão bem como a antiga e famosa massagem manual.

No rosto, uso produtos da Anna Pegova e não troco por nenhum outro na face da terra. Combino o Crème Pour Les Paupières avec DMAE com Hydratant Mixte e o Gammage Visage que realmente renova a pele do rosto de uma forma por mim nunca vista antes. Ainda uso, nas mãos, o crème Pour Les Mains. Já nos pés… uso basicamente qualquer coisa concentrada mas agora estou fã de um creme da linha Écos da Natura que é uma polpa hidratante de cacau. 

Lavo o rosto com sabonete para bebê… tipo da Johnson. Lavo duas vezes de manha, e duas antes de dormir. Ah! Demaquilante uso também da Anna Pegova – Demaquillant 4 en 1 e, voltando aos cabelos, quando preciso do meu cabelo bonito e ele está estranho passo Sérum Perfecteur de Brillance Liss Ultime da L’oréal Professional que tira qualquer arrepiado ou embolado estranho. 

Sobre as maquiagens… não estou gostando de usar muita coisa mas apeguei a máscara da L’oréal Telescopic Clean Definition e ao lápis Luxurious, preto, da Revlon. Na boca, brilho da Nívea sempre. Blush uso um líquido da Natura… blush em creme suber bacana porque fica natural! 

No geral, acho que é isso. Tenho outros produtos que uso mais raramente… que nem lembro assim de cabeça. E vamos dividir!!! Pra ficar todo mundo feliz porque cuidar faz bem… é gostoso esse momento de tratar daquilo que a gente tem de mais precioso – nosso corpo (e mente também).

Leave a Reply

