Macacões

Tendência SPFW e Fashion Rio: Peça Única (macacão)


Peça chave da temporada, pode acreditar. Mas não pense apenas em jardineiras ou macacões simplórios. A peça reaparece totalmente remodelada, com formas variadas e algumas vezes inimagináveis – nada realmente novo, porém há muito tempo não se vêem tais possibilidades.

Tanto no Fashion Rio quanto na SPFW várias grifes apostaram na peça e fizeram suas adaptações. Há que apostou nos super estampados, há que preferiu os largos setentinhas. Veja as fotos e faça sua escolha, pois essa tendência vai dar o que falar!



Nas passarelas os comprimentos foram além dos longos. Imagine macacões nos joelhos, curtinhos ou mesmo na altura da panturrilha. Os decotes são variados assim como a largura das pernas. A cintura também varia a exaustão: mais larguinha, rebaixada, ou mesmo lá em cima, sendo que o importante é fazer a escolha certa para o seu corpo. De toda forma, se o macacão for todo muito larguinho, é importante marcar a cintura com uma faixa ou cinto. Caso a peça já seja naturalmente ajustada, deixe tais acessórios de lado.

A mesma atenção deve ser dada a modelagem da peça. Se você possui mais volume na parte de cima, deixe que a peça seja mais ampla na parte de baixo; caso tenha mais volume nos quadris e coxas, equilibre o visual fazendo o jogo contrário. Outra dica: não tem cintura?! Desenhe suas formas usando um macacão todo larguinho e marque bem a cintura com um belo cinto. Dá pra brincar de Deus com macacões. Sem exagero.


Ainda em tempo…. Como o macacão é uma peça muito marcante, e chama muita atenção, evite usar muitos acessórios – principalmente os grandes. Se o tecido for estampado, esqueça enfeites e cuide bem do que for calçar. Macacões compridos ficam lindo com rasteirinhas (super verão); já os mais curtinhos permitem saltos, mas nada de exageros. O legal da peça é que ela alonga a silhueta por ser uma peça única, assim como o vestido, e cria uma linda e longa linha vertical. Já imaginou?! Outra dica bacana é brincar com sobreposições de camisa ou camiseta por baixo do macacão – o efeito pode ser bem bonito, e funciona. 

Nesse verão que vem por ai, daqui algum tempo ainda, o macacão promete imperar como peça única e forte nos dando a liberdade e o conforto que pede a estação. Se prepare. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: