O Jogo do Vestir


Nas primeiras trocas de olhares, resumidas pela ausência de palavras, conclusões e pensamentos se constroem. Não é preciso mais que quinze segundos para se causar uma boa, ou má, impressão. A primeira imagem é a que fica, a que marca. Daí a imensurável importância das roupas que cobrem e adornam o corpo.  

O jogo do vestir não é simples. Nele estão implícitos códigos que transmitem, sem cessar, mensagens através de cortes e recortes. Nas combinações formadas pela união de cor, textura e modelagem uma infinita gama de possibilidades se constrói, onde o errar se transforma numa fácil armadilha. Munidos pelas tendências, oferecidas pela frívola e efêmera moda, ousamos ser quem não somos, muitas vezes esquecendo nossos próprios gostos e desejos. É aí que o jogo deve ser repensado – colocar o estilo a frente das fábricas do belo é a ponta determinante para a construção de uma coerente e coesa imagem pessoal.

Através das roupas mensagens são enviadas; por meio de tecidos e formas, gostos e desejos ganham forma e cor. Trabalhar os signos do vestir é tarefa árdua, porém recompensadora.

Roupas, traduzidas sob o fenômeno moda, clama por mais que cópias e tendências. O ato do vestir busca seu mais íntimo significado nos desejos e anseios daquele que trabalha o pensamento ao escolher de qual forma decorar seu corpo. Conhecendo seu visual e sua cartela de cores uma imagem equilibrada e coesa se formará, dando espaço para bem estar e auto-estima aflorarem. É preciso lembrar que a moda passa, mas o estilo fica.

Pensar além da moda, além dos editoriais, é uma forma de se perceber dentro do estilo que seja mais compatível com suas necessidades. Através da imagem que se carrega, o corpo fala e se comunica transmitindo sentimento e emoções impossíveis de se traduzir com palavras.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: