Leitura como Aprendizado

Acredito que os livros são uma das melhores invenções da humanidade. Serio mesmo. Neles você encontra informações sobre os mais diversos assuntos… coisas que podem te salvar num momento de dúvida mortal. Eu tenho muito livros. Muitos mesmo. E ainda quero ter muito mais.

Como eterna estudante de moda, alguns são uma mão na roda. Tem o ‘Moda: o século dos estilistas’ (Seeling), o ‘Dicionário da Moda’ (Sabino), ‘Vítimas da Moda’ (Erner)… que são alguns dos que não abro mão nunca! Principalmente esses que fazem a vez de dicionários… um show.

Claro.. os do Lipovetsky não preciso nem comentar né. Um eterno ensinamento. Pra chorar.

Fico também com os de beleza no geral. Antes eu tinha muito preconceito, mas agora ví que eles são indispensáveis… Uma das minhas últimas aquisições foi o ‘Maquiagem’ (Duda Molinos), que é muito bom!! Completíssimo. Assim como um outro que nem tive tempo de abrir ainda, mas que parece muito fino… o ‘Visagismo’ (Hallawell). 

Aqui os livros de moda ainda são escassos, por isso impossível não recorrer a bibliografia internacional… mas já há muito o que comprar, ler e colecionar. Acho essencial até mesmo pra aqueles que só se interessam pelo tema moda. Dá até pra aprender muito e muito sobre estilo pessoal… os livros sobre consultoria de estilo e imagem estão fervendo nas prateleiras… e tem muita coisa boa por ai. Dá pra quebrar o galho nos tempos de vacas magras….

Agora estou acabando de ler ‘The Pocket Stylist’ (Farr) que é lindo lindo e muito interessante e vou pegar o ‘Fashion Babylon’ (Edwards-Jones) que já mora na minha mesa a muito tempo… só esperando na lista das próximas leituras.

Acho que o importante aqui é lembrar que não basta, pra quem vive de moda, ficar só nas revistas e nos blogs… eles são fantásticos, mas não são tudo. Se queremos a moda como um assuntos sério, precisamos nos aprofundar… e muito…

É isso. Fica a dica. Se joguem nos livrinhos. Vale a pena investir.
Xxx.

One Response to “Leitura como Aprendizado”

  1. Mauricia Says:

    Olá, adorei seu blog!!!
    Concordo com vc, tenho varios livros Moda, e sempre que vejo um lançamento interessante, ja corro atras, eles nos ajudam muito.
    Bjs..

Leave a Reply

